Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Mobilização do SINPAF surte efeito e diretores do Sindicato são recebidos pelo presidente do Consad da Embrapa

18 de março de 2022
Por: Rogério Rios

Após a mobilização do SINPAF, realizada nesta sexta-feira, 18 de março, o presidente do Consad, Fernando Silveira Camargo (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa), recebeu diretores nacionais e de Seções Sindicais do Distrito Federal, na sede da empresa, antes da realização da reunião do Conselho, marcada para as 14h.

Atendendo ao pleito do Sindicato, o presidente do Consad comprometeu-se a colocar em votação a retirada da proposta de reestruturação da Embrapa da pauta de hoje.

De acordo com o presidente do SINPAF, Marcus Vinícius Sidoruk Vidal, o projeto oficial nunca foi entregue ao Sindicato ou aos trabalhadores/as para análise. “Slide não é documento e nós, trabalhadoras e trabalhadores, esperamos estudar a proposta de forma transparente”, disse.

A presidenta da Seção Sindical Sede, Mirane Costa, também questionou Fernando Camargo sobre a intenção de se realizar uma reestruturação em ano eleitoral, que deverá causar grandes mudanças na empresa.

Por fim, a secretária geral do SINPAF Nacional, Dione Melo, informou que apenas uma pequena parcela das gerencias, do universo de mais de 8 mil empregados na Embrapa, teve acesso a explicações sobre a proposta.

O presidente da Seção Sindical Cenargen, Nilson Carrijo, e o secretário geral da Seção Sindical Sede, Francisco Cinésio Cacau, também participaram da reunião.

SINPAF NA LUTA CONTRA O DESMONTE DA EMBRAPA!!!

Leia mais