Adicional de Escolaridade para Assistentes e Técnicos será tema de live do SINPAF
Por: Camila Bordinha
O SINPAF vai realizar, às 10h do dia 7 de novembro, próxima quinta-feira, uma live para debater o Adicional de Elevação de Escolaridade para Assistentes e Técnicos da Embrapa.
O objetivo do adicional é que os trabalhadores e as trabalhadoras, assistentes e técnicos, que se dedicaram a aumentar o grau de estudo para melhorar a qualidade do serviço prestado sejam reconhecidos e valorizados financeiramente pela empresa. Esse é um direito que o sindicato está reivindicando no Acordo Coletivo de Trabalho 2024-2025, que conquistou grande adesão da categoria, mas que a Embrapa se nega a reconhecer.
Com mediação do diretor Jean Kleber Silva, o evento online vai contar com a participação do presidente do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal; da assistente da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju-SE), Aparecida de Oliveira Santana – que esteve a frente de um abaixo-assinado sobre o assunto – e de um representante da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil).
A live será transmitida na TV SINPAF e no Instagram.
Saiba mais sobre o assunto:
– 8 perguntas e respostas que você precisa saber sobre o Adicional de Escolaridade
– Adicional de Escolaridade: qualificação dos Técnicos e Assistentes não é reconhecida pela Embrapa
– Técnicos e assistentes da Embrapa lançam manifesto em prol do Adicional de Elevação de Escolaridade
Técnicos e assistentes da Embrapa na luta pelo Adicional de Escolaridade