Em defesa de Arnaldo
Por: Rogério Rios
A Diretoria Nacional do SINPAF repudia a instauração de inquérito judicial contra ARNALDO SANTOS RODRIGUES, presidente da Seção Sindical Aracaju do SINPAF. A Embrapa Tabuleiros Costeiros entrou na Justiça contra Arnaldo, pretendendo demiti-lo por justa-causa, em claro intuito de perseguição política.
Arnaldo tem mais de 40 anos de casa, sendo um empregado exemplar ao longo dessas mais de 4 décadas. Foi eleito por seus companheiros justamente para ter voz ativa em defesa dos colegas. Por isso, a Lei e a Constituição do país asseguram estabilidade ao dirigente sindical.
A perseguição política por motivo fútil jamais conseguirá calar os/as dirigentes sindicais e os/as empregados e empregadas da EMBRAPA. Pelo contrário, mexeu com um, mexeu com todos e todas. Estamos mobilizados nacionalmente contra a violação das garantias de ARNALDO.
Ao tomar conhecimento do inquérito judicial, a Diretoria Nacional imediatamente prestou solidariedade integral ao companheiro, comparecendo presencialmente na assembleia dos trabalhadores da Seção Sindical Aracaju, além de prestar todo o apoio jurídico necessário.
A defesa de Arnaldo está aos cuidados do escritório Advocacia Operária, de Aracaju, que é uma referência na luta jurídica dos trabalhadores e das trabalhadoras, atuando em conjunto com LBS Advogados, assessoria jurídica da Diretoria Nacional da SINPAF.
Vamos juntos até que se faça justiça!