Assembleia virtual: seis seções sindicais da Embrapa escolhem suas Comissões Eleitorais nos dias 15 e 16 de outubro

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

Com a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social, algumas Seções Sindicais do SINPAF tiveram os seus processos eleitorais para as diretorias locais adiados até que fosse possível realizar as escolhas dos representantes de forma segura para todos os filiados.

Entretanto, visto que o problema deve se arrastar até que seja encontrada uma forma efetiva de imunização contra a doença, a Diretoria Nacional do SINPAF decidiu apoiar a realização do processo democrático das Seções Sindicais contratando a empresa BSYS Digital, responsável técnica por votações virtuais com o sistema ‘Vota Bem’.

Respeitando os trâmites estatutários e regimentais do Sindicato, primeiramente, será realizada a escolha das Comissões Eleitorais, das 7h de 15 de outubro de 2020 às 23h59 do dia 16 de outubro de 2020 (quinta e sexta-feira).

Para tanto, cada filiado receberá em seu e-mail uma senha individual e o link pelo qual poderá acessar e votar nos candidatos para compor as Comissões Eleitorais da Seção Sindical que atenda a sua região. A votação poderá ser feita por computador ou smartfone que tenham acesso à internet.

O voto é secreto e, portanto, a identidade do filiado será preservada, pois o sistema “Vota Bem” é uma tecnologia segura e que, futuramente, também será utilizado para a escolhas das chapas interessadas em dirigir as Seções.

O filiado poderá votar em até 3 candidatos, que é o número mínimo determinado de membros para cada comissão, para as seguintes Seções Sindicais: Campo Grande (MS), Sinop (MT), Dourados (MS), Algodão (PB), Teresina (PI) e Acre.

RESULTADOS E CALENDÁRIO - Ao fim da votação, os dirigentes das Seções terão acesso ao relatório final com os votos e, na segunda-feira (19/10) serão divulgados os resultados oficiais e a composição das Comissões Eleitorais.

Já entre os dias 20 e 26 de outubro é o prazo para que se apresentem as chapas interessadas em dirigir cada Seção Sindical. E em 27 de outubro as Comissões Eleitorais locais divulgarão as chapas que devem concorrer à eleição.

O calendário definido foi um consenso entre a Diretoria Nacional e as diretorias das Seções Sindicais que farão os seus pleitos, para facilitar o suporte às votações e garantir a escolha democrática nas seções sindicais nesses tempos de pandemia.

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco