Comunicado da CEC sobre a participação da Chapa 3 nas eleições para a Diretoria Nacional do SINPAF

De acordo com o juiz que revogou a liminar, o comportamento da Chapa 3 foi grave, pois “se utilizou de meios que confrontam a boa-fé processual” para concorrer às eleições. Também explicou que “foi utilizado meio impróprio para questionar decisões que indeferiram os pedidos de antecipação de tutela”, bem como que o requerente agiu “de forma temerária, a ponto de tentar confundir a própria Justiça”.

A ‘Chapa 3 – Por um Novo SINPAF’ acionou a Justiça do Trabalho e, após 2 tentativas frustradas, conseguiu uma liminar na 12ª Vara do Trabalho de Brasília – DF para que fosse inserida no pleito eleitoral do SINPAF (triênio 2019-2022).

Por ser uma decisão provisória, embora o SINPAF ainda não tenha recebido notificação da decisão até a última quarta-feira (04/09/2019), nessa mesma data protocolou contestação junto à 12ª Vara do Trabalho de Brasília, requerendo a reversão da decisão.

Na contestação, o SINPAF informou ao juízo a verdade dos fatos e toda a documentação comprobatória de que a CEC2019 foi eleita democraticamente e que o Regimento Eleitoral foi aprovado em instância superior, da qual nem a Diretoria Nacional nem a Comissão Eleitoral Central podem se furtar de cumprir as decisões.

As decisões da CEC2019 foram pautadas dentro dos limites estabelecidos no Estatuto do SINPAF e no Regimento Eleitoral para as eleições de 2019, fatos que levaram o juiz a cancelar a liminar concedida anteriormente e a validar as decisões da CEC2019.

Clique aqui e leia a decisão do juiz.

Na sentença, o Juiz declarou: “por tais motivos, REVOGO a decisão de id. d379977, porque a ninguém é dado que tenta se valer da própria torpeza”. Bem como aplicou multa por “litigância de má-fé” ao requerente.

Dessa forma, estão confirmadas as inscrições das seguintes chapas para a eleição, que ocorrerá nos dias 18 e 19/9/2019.

Para a Diretoria Nacional:

Chapa 1 – Raízes

Chapa 2 – SINPAF, A Nossa Voz

Clique aqui para conhecer a composição das duas chapas

Para a Auditoria Fiscal Nacional

Chapa 1 – Raízes

Chapa 2 – Imparcialidade e Dedicação

Clique aqui para conhecer a composição das duas chapas

ACT Embrapa 2020-2021: CNN prorroga calendário de avaliação da pauta de reivindicação

A Comissão Nacional de Negociação (CNN) do SINPAF esteve reunida na sede do Sindicato no último final de semana e prorrogou todo o calendário de avaliação da pauta de reivindicação dos empregados da Embrapa para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do período 2020-2021.

STF vai julgar ação do reajuste do FGTS em maio

No dia 6 de maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar se o uso da Taxa Referencial (TR) para corrigir os saldos das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é constitucional ou não. Atualmente, cerca de 400 mil ações estão paradas em instâncias inferiores aguardando a decisão do Supremo.

SINPAF participa de reunião em defesa do serviço público

A Diretoria Nacional do SINPAF participou, nesta quinta-feira (16/1), de uma reunião, na sede da CUT Brasília, com as entidades que representam servidores e empregados públicos e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que representam diversos movimentos sociais brasileiros.

Não se render aos objetivos privados é o maior lucro que a Embrapa pode dar à sociedade

Na última segunda-feira (13/1), o presidente da Embrapa, Celso Moretti, concedeu uma entrevista ao CB.Poder, programa do jornal Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília, no qual reafirmou a importância da Embrapa e as razões para mantê-la pública.

Morre pioneira da agroecologia no Brasil, Ana Maria Primavesi

Faleceu ontem (5/1), aos 99 anos, a austríaca Ana Maria Primavesi, engenheira agrônoma que foi pioneira da agroecologia e da agricultura orgânica no Brasil.