Vice-presidente do SINPAF participa de encontro da FAEE com trabalhadores da Embrapa na Região Sul
Por: Camila Bordinha
O vice-presidente do SINPAF, Julio Bicca, participou da abertura do evento Embrapa Sul, organizado pela Federação das Associações dos Empregados da Embrapa (FAEE) na Unidade Trigo, em Passo Fundo (RS) no dia 13 de setembro.
De acordo com Julio Bicca, a Embrapa só vai estar bem e entregar o que é realmente necessário para garantir a alimentação e zerar a fome no Brasil e no mundo se ela puder ser reconhecida e valorizada. “E para isso, são seus trabalhadores e trabalhadoras que precisam ser respeitados e valorizados,” ressaltou.
Bicca também disse que o SINPAF e a FAEE são entidades irmãs pois, enquanto o sindicato defende os direitos trabalhistas, melhores condições de trabalho, assim como lutando contra os assédios, a federação beneficia os trabalhadores e trabalhadoras com lazer, entretenimento e prática esportiva.
“Lamentamos a dificuldade que estamos tendo em transcorrer com nosso acordo coletivo o mais breve possível, mas entendendo que daqui para frente as coisas vão melhorar e, certamente, a gente vai ter muito progresso, assim como resgatar muitas perdas que tivemos, senão todas, mais uma grande parte. E essa será a nossa luta!” finalizou o vice-presidente do SINPAF.
Já o presidente da Seção Sindical SINPAF Passo Fundo, Odirlei Dalla Costa, falou da alegria de todos estarem novamente juntos em mais uma edição do Embrapa Sul, em prol de uma Embrapa melhor, mais dinâmica e pública.
O diretor de Governança e Gestão da Embrapa, Alderi Emídio de Araújo, falou que ficou muito contente de participar do evento, como uma demonstração da parceria da nova gestão da empresa com seus trabalhadores, por uma Embrapa forte, desenvolvida e cumprindo seu papel diante da sociedade, que é o combate à Fome no Brasil e no mundo, assim como a garantia da soberania alimentar.
O gestor da empresa também reconheceu o SINPAF e a FAEE como parceiras em prol de uma Embrapa melhor e afirmou que estará trabalhando com o Sindicato, sabendo que cada entidade tem o seu papel dentro da empresa e que esse papel vai ser respeitado.
Na ocasião também estavam presentes os presidentes da FAEE, Manoel Pessoa, e da Associação dos Empregados da Embrapa (AEE) de Passo Fundo, Ricardo Leão.