Novo outdoor do SINPAF denuncia a terceirização na Embrapa
Por: Gisliene Hesse
A Diretoria Nacional do SINPAF instalou, na sexta-feira, 9/2, mais um outdoor na via de acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília-DF. Na peça, a entidade chama a atenção para a terceirização dos assistentes e secretárias da Embrapa.
Uma resolução publicada no dia 25/1 pelo Conselho de Administração da Embrapa (Consad) abriu mais ainda as possibilidades de terceirização na empresa.
Agora além de terceirizar algumas funções dos assistentes a partir do ingresso dos novos contratados no concurso deste ano, a empresa também permitirá a contratação de serviços indiretos de secretárias/os executivas/os e técnicas/os em secretariado.
O SINPAF é contra a terceirização dentro da Embrapa e defende que a pesquisa agropecuária não pode ficar nas mãos de terceirizados. Entenda mais o que está em jogo em texto com o posicionamento da entidade. Veja aqui
Por isso, o SINPAF e as Seções Sindicais já iniciaram sua atuação contra essa nova resolução do Consad para impedir que a terceirização seja uma realidade na Embrapa.
TERCEIRIZAÇÃO NÃO!!
Veja também
O que o SINPAF fez contra a terceirização no último ano
SINPAF lança campanha de valorização do cargo de Assistente da Embrapa
Semana de mobilização do SINPAF finaliza com ato contra terceirização na Embrapa