SINPAF reforça a divulgação da campanha salarial da Embrapa
Por: Gisliene Hesse
A batalha pelo reconhecimento e valorização dos trabalhadores e das trabalhadoras da Embrapa está em pleno vapor. Por isso, precisamos intensificar os esforços agora mais do que nunca! Desde o início da Campanha Salarial da Embrapa em 21 de junho, não ocorreram avanços significativos tanto nas cláusulas sociais quanto nas cláusulas econômicas. A proposta apresentada pela empresa na 13ª rodada de negociação de 3,45% para salários e auxílios mantém-se inalterada. NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO!
Divulgação da campanha salarial da Embrapa
A participação ativa de cada Seção Sindical é importante neste momento. Os materiais de divulgação já estão disponibilizados no site e é hora de mobilizar mais ainda cada seção sindical. Produza camisetas, cartazes, panfletos e faixas para distribuir. Os materiais estão disponíveis no site: Clique aqui para acessar!
Junte-se à luta pela valorização!
Após cinco meses de negociação, a proposta de 3,45% não reflete a importância dos trabalhadores e das trabalhadoras. A Comissão Nacional de Negociação do SINPAF rejeitou-a, pois desvaloriza a dedicação dos/as empregados/as e não cobre as perdas acumuladas. O índice proposto não recupera nem mesmo as perdas do ano passado. A categoria busca um reajuste necessário de 16,49%, correspondente às perdas desde 2018.
Reinvindicações justas para Auxílios
As demandas dos trabalhadores e das trabalhadoras são justas! Enquanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias permite reajuste para os auxílios dos servidores públicos, os empregados e as empregadas da Embrapa estão há anos sem aumento. Eles/as pedem uma recomposição de 37,55% para auxílios alimentação, creche e filhos/dependentes com deficiência.
Próximas Rodadas de Negociação da Campanha Salarial
A luta continua! As próximas rodadas de negociação estão agendadas para os dias 24 a 26 de outubro.
É hora de fortalecer a campanha! Contamos com as seções sindicais!