SINPAF participa da primeira mediação do ACT Embrapa no TST em 16/12
Por: Gisliene Hesse
A mediação entre o SINPAF e a Embrapa no Tribunal Superior do Trabalho (TST) terá início na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, às 14h. O processo contará primeiramente com reuniões unilaterais, ou seja, o SINPAF será ouvido pelo TST separadamente da Embrapa. Posteriormente, ocorrerão reuniões bilaterais. Essa etapa marca um passo importante para a busca de soluções que atendam às reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras.
O processo de mediação foi solicitado pelo SINPAF após o esgotamento das negociações diretas com a Embrapa, dado o impasse nas tratativas sobre pontos cruciais do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024-2025. A expectativa do sindicato é que o TST contribua para destravar o diálogo e abrir caminho para um ACT que contemple tanto as demandas econômicas quanto sociais, como o reajuste salarial justo e medidas efetivas na cláusulas sociais.
A mediação representa um momento importante para o avanço das negociações. O SINPAF reafirma seu compromisso em defender os direitos da categoria e espera que esse esforço resulte em conquistas significativas para todos os/as trabalhadores/as da Embrapa.