
SINPAF indica paralisação após Embrapa não apresentar proposta de reajuste
Por: Camila Bordinha
Foram três dias completos de intensas manifestações e atos das trabalhadoras e dos trabalhadores, na sede da Embrapa e em diversas unidades espalhadas pelo país. Mas a empresa não apresentou nenhum índice para recomposição salarial ou para os auxílios alimentação, creche/pré-escola e para dependentes com deficiência.
As 23ª e 24ª rodadas de negociação, que aconteceriam nesta terça e quarta-feira (28 e 29/11), foram suspensas duas vezes pela comissão da Embrapa. No primeiro dia, logo pela manhã, a empresa informou que ainda não teria um índice e retornaria hoje com uma proposta. Porém, logo pela manhã solicitou a suspensão da negociação até a tarde, com a promessa de um resultado, o que não foi cumprido.
Dessa forma, a comissão de negociação do sindicato decidiu pelo indicativo de paralisação no dia 6 de dezembro, caso a Embrapa não apresente uma proposta até a segunda-feira (4/12).
A comissão do SINPAF registrou, ainda, que a Embrapa “tem sido omissa não só na apresentação de índice como, principalmente, no avanço de cláusulas sociais, tão importantes à categoria e que não geram qualquer impacto, a não ser possibilidade de melhoria do bem estar e clima organizacional, ao assegurar benefícios sociais tão necessários aos empregados e empregadas que constroem diariamente essa empresa.”
OCUPAÇÃO
Ao término da reunião, os membros da comissão do SINPAF junto com trabalhadores e trabalhadoras, que vieram à Brasília para protestar em busca de uma proposta digna, ocuparam o hall de entrada da Embrapa Sede.
Neste momento, o diretor-executivo de Governança e Gestão da Embrapa, Alderi Emídio de Araújo, desceu do gabinete para conversar com o grupo e prometeu dar um retorno à categoria.

RECOMPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO É DIREITO CONSTITUCIONAL!
SINPAF SEGUE NA LUTA PELO RESPEITO, VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E DIGNIDADE!!!