SINPAF adere à Campanha 21 Dias de Ativismo
Por: Camila Bordinha
A partir desta segunda-feira (20), no Dia da Consciência Negra, o SINPAF inicia uma série de atividades em adesão aos 21 Dias de Ativismo, que busca debater diversos problemas que atingem populações da sociedade que são alvos de diversos tipos violência, por discriminação e preconceito.
Organizada por mulheres de diversos países, desde 1991, a campanha chamada de 16 dias de ativismo buscava debater e denunciar as diversas formas de violência contra a mulher. Era realizada entre o ‘Dia Internacional de Luta pelo fim da Violência Contra a Mulher’, em 25 de novembro, e o “Dia Internacional dos Direitos Humanos,’ em 10 de dezembro.
No Brasil, as ações iniciam-se cinco dias antes e inclui a luta antirracista, perpassando por outras bandeiras como: o Dia Mundial de Luta contra a Aids, em 1º de dezembro; o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, em 3 de dezembro; e o Dia do Laço Branco, mobilização mundial de homens pelo fim da violência contra as mulheres, em 6 de dezembro.
AÇÕES
Para acompanhar as mobilizações nacionais, o SINPAF vai desenvolver a divulgação de diversas ações e publicações (Textos, cards e vídeos) com declarações, palavras de ordem e reivindicações dessas populações.
A intenção é mostrar que trabalhadoras e trabalhadores das empresas da base do Sindicato (Embrapa, Codevasf e Distritos Irrigados, Empaer, Emparn e Pesagro) também estão inseridos nas questões inerentes à sociedade brasileira e que, portanto, fazem parte da luta sindical, além das questões trabalhistas e legais.
Participem acompanhando as redes sociais do SINPAF e participando das ações que forem convocadas ao longo dos 21 dias de Ativismo:
Instagram https://www.instagram.com/sinpafnacional/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D
Youtube https://www.youtube.com/tvsinpaf
Facebook https://www.facebook.com/SINPAFDiretoriaNacional/?ref=br_tf&epa=SEARCH_BOX
Twitter https://twitter.com/sinpaf