Qualidade de Vida: SINPAF participa de encontro do nordeste
Por: Gisliene Hesse
No último fim de semana, o presidente do SINPAF, Marcus Vinícius Sidoruk Vidal, participou do início das atividades do XXIII Encontro de Qualidade de Vida do Nordeste da Federação de Associações dos Empregados da Embrapa (FAEE), em Fortaleza, Ceará. Iniciado no dia 7 de outubro, o evento tem o objetivo de incentivar a melhoria da qualidade de vida dos/as empregados/as da Embrapa, bem como de seus colaboradores/as.
Esta XXIII edição marca o retorno do encontro, visto que a última realização do evento ocorreu em 2019, antes da pandemia de Covid-19. O encontro deste ano conta com nove associações do nordeste que irão participar de sete modalidades esportivas e quatro jogos de mesa.
Apoio do SINPAF
O SINPAF apoia a realização do evento que visa a qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras, com o objetivo de promover também integração e confraternização entre os empregados e as empregadas da Embrapa.
Durante a abertura do encontro, o presidente do SINPAF, destacou que o evento não se baseia somente na competição esportiva, mas propicia a união dos empregados e empregadas de diferentes unidades da Embrapa.
Importância do evento
“Neste ano, os eventos de qualidade de vida têm um significado mais expressivo, pois as últimas edições realizadas nas regiões foram antes da pandemia, no ano de 2019. Nós entendemos ser muito importante a promoção do evento não só pelo fato dele reunir as pessoas para praticar esporte e participar de atividades culturais, mas também, em especial, para proporcionar o espírito fraterno de estar junto”, afirmou Marcus Vinicius durante a abertura do encontro, que ocorreu na manhã deste domingo, 08 de outubro.
Conquistas do SINPAF para os trabalhadores/as
No seu discurso na abertura do evento, o presidente do SINPAF ainda tratou da conquista da ampliação de três para cinco dias de liberação para os trabalhadores e trabalhadoras que participarem dos encontros de qualidade de vida. O aumento foi garantido durante as tratativas do Acordo Coletivo de Trabalho da Embrapa (ACT) deste ano.
“Neste ano, estamos lutando ainda nas negociações para conseguir a liberação de 40 horas para um diretor da Faee. O objetivo é que ele fique responsável pela representação e construção desses encontros”, finalizou o presidente do SINPAF.
As competições em Fortaleza irão até o dia 13 de outubro. Além do Regional Nordeste, já ocorreram os regionais Norte/Centro-Oeste, em Caldas Novas, GO; o Sul, em Passo Fundo, RS. No fim do mês de outubro acontecerá o regional Sudeste, em João Pessoa, PB.
Associações dos Empregados da Embrapa participantes:
Fortaleza – Embrapa Agroindústria Tropical (Anfitriã)
Caprinos e Ovinos
Algodão
Cocais
Mandioca e Fruticultura
Parnaíba
Semiárido
Sergipe
Teresina
Confira também SINPAF realiza live sobre a importância do Setembro Amarelo