Outdoor do SINPAF pede diálogo do governo com as estatais
Por: Gisliene Hesse
A Diretoria Nacional do SINPAF, fixou no fim da última sexta-feira, 20 de outubro, um outdoor na via de acesso ao aeroporto de Brasília-DF, no qual solicita o diálogo do governo com as Estatais.
Desde o início das negociações dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) da Embrapa e da Codevasf, a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais-SEST demonstra resistência em avançar nas pautas de diferentes categorias, incluindo as dos/as trabalhadores/as da Embrapa e da Codevasf.
O SINPAF tem o conhecimento de que outras estatais também enfrentam o mesmo problema com a SEST. Neste ano, todas as cláusulas tanto as sociais quanto as econômicas devem passar pelo crivo da Secretaria.
“Estamos enfrentando um processo de controle exagerado da SEST e não conseguimos sucesso nas tratativas. Não existe justificativa plausível para a falta de avanços nas cláusulas sociais, por exemplo. Não tem sentido ficar limitando esse tipo de cláusula. Precisamos que o governo dialogue com a gente”, destacou o presidente do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal.
Veja também outras matérias
Outdoor do SINPAF e da CUT-DF pede Fora Campos Neto
SINPAF lança campanha de valorização do cargo de Assistente da Embrapa