Outdoor do SINPAF e da CUT-DF pede Fora Campos Neto
Por: Gisliene Hesse
A Diretoria Nacional do SINPAF, em parceria com a Central Única dos Trabalhadores do DF (CUT-DF) fixou hoje, 30 de junho, um outdoor na via de acesso ao aeroporto de Brasília-DF, no qual pede a saída de Campos Neto, presidente do Banco Central (BC).
A taxa de juros alta é o motivo de protestos dos movimentos sociais e da sociedade brasileira contra Campos Neto. O presidente do BC insiste em manter a maior taxa de juros reais de todo o mundo imposta pelo Comitê de Política Monetária (COPOM).
O SINPAF apoia a retirada do presidente do BC por entender que os juros altos impedem o crescimento da economia e afetam diretamente os trabalhadores e trabalhadoras do país.
A entidade ressalta ainda que não existe motivo para manter a taxa de juros altos porque a inflação está em queda. “Além de inibir os investimentos públicos e privados, os juros altos fazem com que a dívida pública aumente”, afirma o presidente do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal.
“Os juros altos impactam em toda a sociedade. Em se tratando dos trabalhadores e trabalhadores, em específico dos servidores ou empregados públicos, podemos afirmar que parte do orçamento público que poderia ser investido em infraestrutura das empresas estatais e melhorias de salários e condições desses indivíduos, é usado para pagar juros”, completa o presidente do SINPAF.