Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário
foto preto e branca de colega que faleceu. Ele é um homem branco e calvo e está com o microfone na mão direita. Do lado direito inferior temos escrito Luto e o símbolo de luto.

NOTA DE PESAR ao colega e representante sindical Carlos Roberto Bernardi

11 de abril de 2024
Por: Gisliene Hesse

É com muita tristeza que o SINPAF Nacional informa que o companheiro Carlos Roberto Bernardi faleceu na tarde desta quarta-feira, 10/4, por causa de problemas hepáticos. Bernardi estava internado no Hospital São Vicente de Paula, em Passo Fundo/RS. Carlos completou 46 anos de trabalho na unidade Embrapa Suínos e Aves também no dia de ontem, já que foi admitido em 10 de abril de 1978.

Ele foi admitido pela empresa como Técnico de Laboratório, reenquadrado posteriormente como Analista.
Sempre atuou no Laboratório de Análises Físico Químicas – LAFQ, por algumas vezes na função de Supervisor.

Em toda a sua trajetória, Bernardi teve atuação ligada ao movimento sindical desde a década de 1990, quando assumiu interinamente o SINPAF/SC, sendo denominado como vice-presidente, uma vez que a presidência era nacional. Logo em seguida, em maio de 1990 quando a Seção Sindical Concórdia – Sinpaf Concórdia foi oficializada na Unidade, ele assumiu como presidente.

Na gestão 1994 a 1996 foi 1º Secretário. Em 2003, assumiu novamente a presidência do sindicato. De 2006 a 2009 foi Diretor de Formação Sindical; de 2015 a 2018 e 2018 a 2021 foi Diretor Financeiro. No Sindicato Nacional, assumiu de 2013 a 2015 a Diretoria de Formação Sindical.
Carlos Roberto Bernardi deixa a mulher Jenecir Lourdes Manduca Bernardi e os dois filhos Julian e Caroline. O velório ocorre desde a madrugada deste dia 11 no Velatório Municipal de Concórdia/SC. Ocorrerá uma missa às 15h, no mesmo local. Após a missa, o corpo segue para o cemitério de Suruvi.

Neste momento difícil, a Diretoria Nacional do SINPAF expressa gratidão pela enorme contribuição e dedicação ao movimento sindical que Carlos Bernadi, bem como pela a sua contribuição com serviços prestados à Embrapa. O SINPAF se solidariza com familiares, amigos e todos aqueles que partilham a dor por sua partida.

DIRETORIA NACIONAL DO SINPAF

Leia mais