Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

SINPAF agradece representantes no CAD da Casembrapa e dá boas-vindas aos novos conselheiros

27 de março de 2025
Por: Camila Bordinha

Nesta quarta-feira, 26 de março, a Casembrapa (Caixa de Assistência dos Empregados da Embrapa) deu posse ao novo conselheiro titular Adilson F. Mota, da Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora-MG, e ao novo conselheiro suplente Waltterlenne Englen, da Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antônio de Goiás-GO. Eles assumem os cargos no Conselho de Administração (CAD) da Casembrapa, sucedendo Felipe Pilger, da Embrapa Trigo, em Passo Fundo, e Michelliny Bentes, da Embrapa Amazônia Oriental, em Belém-PA.

O Conselho de Administração é o órgão responsável por estabelecer as políticas e diretrizes, além de aprovar os recursos e a política de pessoal da operadora de saúde suplementar do pessoal da Embrapa (Casembrapa). Ele é composto por um presidente e dois membros (titular e suplente), representantes da empresa, e outros quatro membros (titulares e suplentes) representando associados, indicados pelo SINPAF e pela Federação das Associações dos Empregados da Embrapa (FAEE). O mandato dos conselheiros é de quatro anos.

O novo conselheiro titular, Adilson F. Mota, falou sobre suas expectativas em relação ao trabalho no CAD da Casembrapa. “Estou muito honrado em assumir essa posição e colaborar com o aprimoramento da assistência à saúde do pessoal da Embrapa. Espero poder contribuir e fortalecer ainda mais a Casembrapa na promoção do bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou.

Felipe Pilger, conselheiro titular que deixa o cargo, também teve a oportunidade de compartilhar suas reflexões sobre o trabalho realizado. “Foi um privilégio fazer parte do CAD da Casembrapa, foi um período de muito trabalho e aprendizado. Agradeço pela confiança e parabenizo os novos conselheiros. Acredito que o trabalho desenvolvido ao longo do nosso mandato ajudou a fortalecer a instituição, e desejo sucesso nos próximos desafios”, disse Felipe. Ele ainda aproveitou a oportunidade para deixar um conselho para os novos membros: “A participação do conselho da Casembrapa é uma oportunidade de acompanhar de perto um trabalho grandioso pela proteção da nossa saúde. Como representantes dos associados, indicado pelo SINPAF, precisamos ser os olhos e a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Embrapa para que a instituição possa prestar um serviço de excelência.”

O SINPAF expressa seu reconhecimento e gratidão pelo trabalho desempenhado por Felipe Pilger e Michelliny Bentes ao longo de seus mandatos, destacando a importância de suas contribuições à instituição. E deseja muito sucesso aos novos conselheiros em suas respectivas funções, reforçando seu apoio com a continuidade do excelente trabalho na proteção da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da Embrapa.

Leia mais