Com novo outdoor, SINPAF denuncia descaso da Embrapa e Ministérios com o ACT da categoria
Por: Camila Bordinha
Em mais uma ação da Campanha Salarial 2023/2024, a Diretoria Nacional do SINPAF instalou, nesta quinta-feira (7/12), um outdoor na via de acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília-DF.
O painel busca chamar a atenção da sociedade e do governo para a situação das trabalhadoras e dos trabalhadores da Embrapa, que já estão há quatro anos com os salários e auxílios alimentação, creche/pré-escola e para filhos com deficiência defasados.
Até o momento, a empresa não apresentou nenhuma proposta digna para o Acordo Coletivo de Trabalho, que tem a data-base em 1º de maio. O único índice que ofereceu foi de 90% da inflação do período, o que impõe mais perda para a categoria e por isso foi rejeitado.
Nas últimas semanas as trabalhadoras e os trabalhadores da Embrapa têm se mobilizado constantemente: na Esplanada dos Ministérios, com distribuição de abacaxis, na Sede e nas unidades da empresa espalhadas por todo o Brasil. Na terça-feira (6/12), a categoria paralisou as atividades durante todo o dia.
Saiba mais:
Paralisação na Embrapa: trabalhadores/as pressionam a empresa e o governo por reajustes justos
SINPAF indica paralisação após Embrapa não apresentar proposta de reajuste