Campanha eleitoral para representante dos (as) trabalhadores (as) no Consad da Embrapa começa hoje
Por: Camila Bordinha
Inicia, nesta sexta-feira (10/04), o período de campanha eleitoral para o Conselho de Administração (Consad) da Embrapa, que segue até o dia 21 de abril. A votação, marcada para o dia 23 de abril, definirá o(a) representante dos(as) trabalhadores(as) no colegiado responsável por decisões estratégicas da empresa.
Para o presidente do SINPAF, Jean Kleber de Sousa Silva, mais do que escolher um nome, trata-se de definir qual projeto de representação estará presente dentro do Consad. “O Conselho é um espaço estratégico, onde são debatidos e deliberados temas que impactam diretamente as condições de trabalho, a gestão da empresa e os rumos da pesquisa pública no país”, afirmou Jean Kleber.
Nesse contexto, a diretoria Nacional do SINPAF orienta a categoria a acompanhar atentamente o período de campanha, ouvindo todas as candidaturas, conhecendo suas propostas e avaliando, de forma crítica, o compromisso de cada uma com a defesa dos interesses coletivos.
“A escolha deve considerar não apenas discursos, mas trajetórias, posicionamentos e a capacidade real de representar a categoria em um espaço institucional que exige responsabilidade, coerência e compromisso com a empresa pública. É preciso que a pessoa candidata esteja realmente disposta a atuar como uma voz firme dentro do Consad”, explica o presidente Jean Kleber.
A eleição para o Consad é uma oportunidade concreta de fortalecer a participação das trabalhadoras e dos trabalhadores na gestão da empresa. Por isso, o SINPAF destaca a importância da mobilização consciente e da escolha de uma pessoa candidata que represente os interesses das trabalhadoras e trabalhadores, na defesa dos direitos, da valorização profissional e do futuro da Embrapa.
Participe, informe-se e vote com consciência!

