Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário
3 fotos. Do lado esquerdo de dois trabalhadores colocando agrotóxicos em um campo com plantação. Do lado direito temos mais duas fotos. A da parte superior temos os diretores na plateia do evento e abaixo na entrada do auditório do evento.

SINPAF participa de evento sobre agrotóxicos em Vitória, ES

26 de março de 2024
Por: Gisliene Hesse

A Diretoria Nacional do SINPAF desde esta segunda-feira, 25/3, está participando da 1ª Reunião da Coordenação Ampliada do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos, que acorre em Vitória, ES. Os diretores de saúde do trabalhador e meio ambiente Pedro Melo e Sérgio Cobel da Silva representam o sindicato no evento, que ocorre até o fim desta tarde, 26/3, no  auditório da Procuradoria-Geral de Justiça de Vitória, ES.


O Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos tem o objetivo de proporcionar, em âmbito nacional, o debate das questões relacionadas aos agrotóxicos e produtos afins, que resulte em ações de tutela à saúde do trabalhador, do consumidor e ao meio ambiente ante aos impactos causados por tais produtos, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável.


Os diretores da pasta de saúde do trabalhador e meio ambiente do SINPAF afirmam ser muito importante a participação do sindicato na reunião.


“O SINPAF é contra o uso de agrotóxicos e defende que uma produção mais sustentável que vise não só o lucro para o mercado agro, mas que priorize a segurança alimentar da população com uma produção mais limpa e livre de venenos”, afirma Pedro Melo.


“Nós defendemos a saúde da sociedade e, em especial, dos trabalhadores. Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o Brasil é o país que usa mais agrotóxicos no mundo. Sabemos que além de causar danos à saúde extremamente graves, o uso indiscriminado de agrotóxicos pode acarretar inúmeros problemas para o meio ambiente, contaminando o ar, a água e o solo”, completa Sérgio Cobel.

Foto da mesa do Evento no auditório do Ministério Público de Vitória, no Espírito Santo.

Agrotóxicos: SINPAF é contra o Pacote do Veneno aprovado no Senado

Leia mais