Live sobre Adicional de Escolaridade na Embrapa: conheça as convidadas
Por: Camila Bordinha
E está completo o time de especialistas que vai debater sobre o Adicional de Elevação de Escolaridade dos trabalhadores e trabalhadoras da Embrapa. A live será às 10h da próxima quinta-feira, 7 de novembro, com transmissão pela TV SINPAF e Instagram.
A convidada que faz parte da categoria, Aparecida de Oliveira Santana, é assistente da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju-SE). Ela esteve à frente do Manifesto Pela implantação do Adicional de Elevação de Escolaridade, com assinatura de centenas de técnicos e assistentes da empresa. Entregue ao SINPAF, o pedido imediatamente ganhou o reconhecimento do Sindicato.
Já Naara Aragão é assistente social da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), ex-coordenadora da Fasubra (gestão 2019-2022) e do SINTEF (2018-2023) da UFGD. A especialista vai apresentar o modelo que a Fasubra vem adotando de carreira, que, de acordo com ela, “também é um modelo revisado com bases em outras carreiras e com as novas formas de o governo organizar as carreiras do serviço público.”
Naara Aragão adiantou à Comunicação do SINPAF que as trabalhadoras e trabalhadores da Fasubra já possuem o que chamam de “incentivo de qualificação”, para todas as áreas – desde o nível A (Ensino Fundamental) até o nível superior. E na última greve, a categoria ampliou o incentivo para além da educação formal, garantindo também um percentual para outros saberes, sem segregação e nem diferença entre os tipos de carreiras.
O presidente do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal, vai contextualizar a categoria da Embrapa sobre em que pé está a negociação coletiva e qual tem sido a posição da empresa a respeito da reivindicação do Adicional para Elevação de escolaridade.
Jean Kleber da Silva, diretor de comunicação suplente do SINPAF, vai fazer a mediação do debate, promovendo análises sobre as apresentações, e promovendo ainda mais interatividade dos participantes com a categoria, nas perguntas e respostas.
Você não pode perder esta discussão. Sua contribuição é importante para definir o futuro de todas e todos os (as) técnicos (as) e assistentes da Embrapa. Participe!