SINPAF e Ceres se reúnem para proteger benefícios dos participantes
Por: Larissa Sarmento
Nesta quinta-feira (27/6), o SINPAF se reuniu com o presidente da Ceres, Murilo Xavier Flores, para reiterar a parceria entre a instituição e o sindicato e tratar de alguns assuntos como os Projetos de Lei Complementar nº 68/2024 e nº 108/2024, que tratam da tributação das reservas previdenciárias.
Se os projetos forem aprovados poderá haver uma perda de 4% a 11% do valor líquido dos benefícios e a tributação incidirá nas reservas dos participantes mesmo antes da conversão em renda.
“O SINPAF recebeu as informações e irá analisar e ver a viabilidade de contribuir para a melhor solução”, assegurou o presidente do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal.
Além disso, os dirigentes do SINPAF reunidos trataram da questão do Saldamento do Plano de Benefício Definido da Embrapa (Plano BD) e atualizaram as informações, que são de grande interesse da categoria.
De acordo com o diretor de Assuntos Jurídicos e Previdenciários do SINPAF, Adilson F. Mota, ainda existe muita insegurança e angústia de todos os interessados tanto iminentes quanto não iminentes com a solução do problema. “O sindicato está atento, continua atuante para que nenhum participante do plano seja prejudicado ao final”, afirmou o diretor.
O presidente da Ceres se comprometeu a manter o diálogo com o sindicato trazendo informações atualizadas sempre que possível.
Também participaram da reunião o diretor de Relações Institucionais, Zeca Magalhães, e o diretor administrativo-financeiro do SINPAF e Secretário-Geral, Antônio Guedes.