Sindicato lança o balanço do 1º Ano de Gestão: “O SINPAF NÃO PARA”
Por: Gisliene Hesse
O SINPAF lançou nesta quinta-feira, 11/01, seu balanço, destacando as principais atividades do primeiro ano da gestão 2022/2025. Intitulado “O SINPAF NÃO PARA: um olhar sobre o primeiro ano de gestão”, o material abrange 12 temas, apresentando as principais ações realizadas pelo sindicato de outubro de 2022 a outubro de 2023. Confira o balanço completo aqui
Além de organizar as ações que foram desenvolvidas durante este período, o balanço é um relato para a categoria não só ter conhecimento da quantidade de ações realizadas, mas principalmente, para apresentar os resultados das atividades aos trabalhadores e trabalhadores das empresas de base do SINPAF.
O documento também reitera o compromisso da entidade com a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, evidenciando as conquistas e desafios enfrentados pelo sindicato.
O balanço reúne conteúdos que vão desde o embate jurídico que defende os direitos dos/das trabalhadores/as à articulação política para a criação da Frente Parlamentar pelo fortalecimento da Embrapa, passando pela inspiradora participação das mulheres do SINPAF na Marcha das Margaridas, e muito mais!
“O balanço se faz importante, pois ele é uma maneira de prestar contas das ações do SINPAF à categoria, mas também de organizar as demandas desenvolvidas em um só lugar. Estou certo de que o SINPAF não parou e que fez o seu máximo. Basta navegar nas páginas para ter noção do quanto a entidade avançou em um ano”, destacou o presidente do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal.
O diretor de Divulgação e Imprensa do SINPAF, Antônio Marcos Santos Pereira, aponta que o balanço é uma peça institucional importante e destaca que neste mês de janeiro o SINPAF irá fazer uma retrospectiva de tudo que foi desenvolvido pela gestão.
“O SINPAF está mais interativo e tem o objetivo de se aproximar cada vez mais do filiado e da filiada. O espaço do balanço é a prova de que queremos disponibilizar as informações de interesse da categoria de forma clara e concisa e de que estamos abertos para mudanças”, afirma Antônio Marcos.
Temas principais do Balanço
Terceirização
Embrapa 50 anos
Jurídico
Acordo Coletivo de Trabalho
Frente Parlamentar pelo Fortalecimento da Embrapa
Marcha das Margaridas
Saúde e Qualidade de Vida
Governo Federal
Congresso do SINPAF
Codevasf
Comunicação
Outros Eventos