Pesagro: SINPAF discute benefícios aos trabalhadores/as
Por: Gisliene Hesse
Na última semana, a Diretoria Nacional do SINPAF e as Seções Sindicais Niterói e Campos da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio de Janeiro (Pesagro-RJ) participaram de reunião com a diretoria da empresa. O objetivo do encontro foi discutir alguns benefícios para os trabalhadores e trabalhadoras da Pesagro, com a intenção de iniciar a construção, após 21 anos, de um novo Acordo Coletivo de Trabalho para a empresa.
Encaminhamento da Pesagro
Durante a reunião, foram propostas sete cláusulas com temas de interesse da categoria. Os diretores da empresa se comprometeram a apresentar as reinvindicações junto à presidência da Pesagro e também para a secretaria de planejamento de governo. A diretoria da Pesagro ficou de dar um retorno sobre as questões ao SINPAF o mais rápido possível.
Fala do Presidente do SINPAF
O presidente do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal, ressaltou a importância do diálogo entre as partes. “Somos os legítimos representantes dos trabalhadores e trabalhadoras da Pesagro, por isso, é de extrema importância a retomada do diálogo com a empresa”, disse Marcus Vinicius.
Além do presidente, o SINPAF foi representado pelo diretor de assuntos jurídicos e previdenciários, Adilson Ferreira da Mota, e pelo diretor de relações institucionais, Zeca Magalhães. Na assessoria, esteve presente a analista jurídica, Liliane Galvão.
Os presidentes das Seções Sindicais da Pesagro Niterói e Campos, Ricardo Vieira da Silva e José Roberto Borges, respectivamente, também representaram o SINPAF.
Veja mais sobre a pesagro aqui
Visita à Embrapa Agroindústria de Alimentos
Durante sua estada no Rio de Janeiro, a diretoria do SINPAF também realizou uma assembleia com os empregados e empregadas da Embrapa Agroindústria de Alimentos. O evento teve o objetivo de dirimir dúvidas sobre o Acordo Coletivo de Trabalho da Embrapa, sobre o Saldamento da Ceres e sobre algumas ações judiciais.
Aproximação com a categoria
“A nossa aproximação com os trabalhadores e trabalhadoras é positiva, visto que eles/as têm dúvidas específicas sobre determinados assuntos. Além disso, é uma oportunidade de prestar contas das ações realizadas pelo SINPAF”, afirmou Zeca Magalhães, diretor de relações institucionais do SINPAF.