Nota de pesar
Por: Larissa Sarmento
Faleceu na manhã desta quarta (27), o pesquisador da Embrapa Hélio Wilson Lemos de Carvalho. O engenheiro-agrônomo, que atuou na empresa desde 1975, era referência no melhoramento vegetal.
Lotado na Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), Hélio se dedicou em pesquisas inovadoras para as culturas de mandioca, milho, feijão, soja e girassol, em diversas unidades da empresa.
Contribuiu de forma significativa para o crescimento expressivo do cultivo de milho no Nordeste e para o desenvolvimento econômico e social sustentável de sua região.
Em decorrência das complicações de um câncer, o pesquisador nos deixa aos 75 anos de idade. O velório ocorreu na quadra da Associação dos Empregados da Embrapa (AEE) nesta quarta-feira. A empresa decretou luto oficial de três dias.
Neste momento difícil, a Diretoria Nacional do SINPAF deseja expressar gratidão pela enorme contribuição que o pesquisador deixou para a produção agrícola do país e se solidariza com familiares, amigos e todos aqueles que partilham a dor por sua partida.