SINPAF garante a manutenção de empregados com mais de 75 anos na Codevasf
Por: Larissa Sarmento
Nesta quarta-feira (23), o SINPAF venceu mais uma batalha na justiça do trabalho com a ação dos 75 anos da Codevasf.
A decisão, que foi publicada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, suspende a convocação para demissão dos empregados com 75 anos ou mais.
No dia 14 de agosto, a Codevasf havia encaminhado um comunicado ao SINPAF informando que em cumprimento a decisão judicial eles iriam proceder a demissão destes empregados que ainda tivessem vínculo ativo na empresa.
Diante de tal decisão, a assessoria jurídica do SINPAF, conduzida pela LBS Advogados, ingressou de imediato com pedido de efeito suspensivo.
Caso não tivesse sido aceito pela justiça, as consequências seriam graves para esses trabalhadores, pois além da perda do emprego, iria ocorrer uma defasagem remuneratória abrupta causando prejuízos irreparáveis.
O diretor jurídico do SINPAF, Diego Viegas, comemorou a decisão e o fato de poder dar essa notícia para a base da Codevasf. “A gente tinha segurança que com a medida judicial seria concedido esse efeito suspensivo. Assim, com o empenho e eficiência da LBS Advogados conseguimos barrar esses desligamentos que iriam acontecer até o final do mês de agosto. Também tivemos êxito com esse mesmo recurso na ação de 75 anos da Embrapa e a expectativa é que tenhamos uma decisão definitiva no TST também”, completa.