Presidente do SINPAF Goiânia recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Goiás
Por: Larissa Sarmento
Em “reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Classe Trabalhadora do Estado de Goiás”, a Assembleia Legislativa do Estado homenageou o presidente da Seção Sindical SINPAF Goiânia, Waltterlenne Englen Freitas de Lima, no último 5 de maio. Para o dirigente sindical, o reconhecimento trouxe uma “sensação do dever cumprido.”
Para ele, “é importante nos posicionarmos e termos a consciência de que classe realmente pertencemos, e nesse sentido, além de pertencer à classe trabalhadora, ter a honra de representá-la e ainda ser homenageado é o auge da representação sindical.”
O dirigente sindical também parabenizou a iniciativa da deputada estadual Bia de Lima (PT-GO) e toda sua equipe de assessores pela construção da justa e merecida homenagem às lideranças sindicais do Estado de Goiás.
“Agradeço a Deus pela capacitação confiada a mim para representar a categoria de trabalhadores e trabalhadoras da Embrapa Arroz e Feijão (assistentes, técnicos, analistas e pesquisadores), divido essa homenagem com todos(as) que confiaram a nós a árdua missão de representá-los e a entidade SINPAF juntamente com todo o seu corpo de trabalhadores e trabalhadoras, o qual é o canal que nos possibilita a luta diária em prol de melhores condições de trabalho e a busca constante do fortalecimento nas relações trabalhistas,” afirmou.
“Fiquei muito feliz e lisonjeado com a homenagem, pela grandeza da data, que foi o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. E vamos em frente porque só a luta nos garante,” finalizou.
BIOGRAFIA
Waltterlenne Englen é bacharel em Direito, graduado em Tecnologia de Gestão em Recursos Humanos, Técnico Agrícola com habilitação em Agropecuária. Atualmente, é vice-presidente no mandato 2021-2024, onde preside interinamente, e é presidente da Associação dos Empregados da Embrapa Goiás (2022 – 2024).
Foi presidente da Seção Sindical Goiânia nos mandatos 2015-2018 e 2018-2021 e também presidiu interinamente a CPPCAM – Comissão Permanente de Prevenção e Combate ao Assédio Moral na gestão 2019-2022.