
Seção Sindical Pará faz mobilização contra terceirização e a favor do concurso público
Por: Larissa Sarmento
Nesta terça-feira (7), a Seção Sindical Pará fez uma mobilização na porta da Embrapa Amazônia Oriental contra a terceirização dos assistentes.
O objetivo foi alertar os trabalhadores e trabalhadoras da atrocidade que a Embrapa vem tentando implementar ao querer excluir a carreira de assistentes do quadro de funcionários.
A assembleia que começou às 7h da manhã contou com a participação de trabalhadores e trabalhadoras da unidade e companheiros de outras entidades parceiras como o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará (Sindsaúde), o Sindicato dos Trabalhadores (a) dos Correios do Estado do Pará (Sincort), a Central única dos Trabalhadores (CUT- PA), o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a Universidade rural da Amazônia e a Universidade Federal do Pará.
De acordo com o diretor suplente Administrativo-financeiro do SINPAF, Elanderson Soares, esse ato foi um pontapé inicial para uma campanha a favor da realização de novo concurso da Embrapa e contra a precarização dos serviços agrícolas. “Houve uma participação maciça da nossa categoria na assembleia, até nós dirigentes ficamos impressionados”, comentou.
No dia 9 de fevereiro haverá um grande ato na sede da Embrapa em Brasília contra a terceirização e a favor de um novo concurso urgente.
Seções sindicais de outros estados também estão se mobilizando e marcando atos em suas unidades.
Fotos: Milton Kanashiro









