
SINPAF participa de encontro com presidente Lula e Centrais Sindicais
Por: Larissa Sarmento
Nesta quarta-feira (18), o SINPAF esteve presente no encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com as Centrais Sindicais.
O evento aconteceu nesta manhã, no Palácio da Alvorada, e reuniu diversos representantes de sindicatos como a FUP, Bancários e metalúrgicos para discutir o reajuste do salário mínimo e as novas perspectivas trabalhistas do novo governo.
O presidente do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal, que esteve presente no evento, ressaltou que esse encontro resgata a valorização da classe trabalhadora, que havia sido perdida.
“É de extrema importância o SINPAF estar participando dessa articulação com as Centrais Sindicais nesse momento de retomada do diálogo entre governo e trabalhadores. Além disso, estaremos mais respaldados com a reconstrução do Ministério do Trabalho, que volta a existir”, completa.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) salientou em seu discurso que os movimentos sindicais terão que trabalhar em parceria com o novo governo para construir uma nova relação entre capital e trabalho.
“Nós queremos construir uma nova estrutura sindical, queremos que o trabalhador tenha os direitos garantidos com um sistema de seguridade social que o proteja”, afirmou.
E acrescentou que “a democracia quanto mais séria, mais precisa de sindicatos fortes e organizados, para representarem os trabalhadores”.
Além de representantes sindicais, também participaram os ministros do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e da Casa Civil, Rui Costa, e o presidente da CUT Nacional, Sérgio Nobre.