Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Você sabia que o seu cadastro desatualizado interfere no equilíbrio do plano previdenciário?

2 de setembro de 2016
Por: Rogério Rios

O SINPAF compartilha abaixo a informação da Ceres e alerta aos trabalhadores para que façam atualizações constantes das informações pessoais uma vez que esses dados são utilizados para calcular o compromisso do fundo de pensão com cada empregado assistido.

Saiba mais:

Você se casou ou se separou? Quando for incluir ou excluir o seu cônjuge no plano de saúde, lembre-se de incluí-lo ou excluí-lo também como beneficiário no plano de previdência! Está comemorando o nascimento de um filho? Não o deixe desprotegido! Inscreva-o como seu beneficiário no plano de previdência! Esse tipo de informação faz toda a diferença na operacionalização das atividades executadas pela Ceres e pode influenciar na estabilidade do seu plano de benefícios.

A base cadastral é fundamental para a avaliação atuarial, instrumento que permite o planejamento das obrigações de natureza previdencial. Um cadastro inconsistente ou pouco confiável pode gerar déficits ou superávits, visto que é por meio dessas informações que se calculam os compromissos que os planos terão com os participantes e seus dependentes.

Dados pessoais como endereço, telefone e e-mail podem ser atualizados no site da Ceres.

Clique no link abaixo e faça a sua atualização: 

http://www.ceres.org.br/sites/Ceres/default/noticias%E2%80%93e%E2%80%93publicacoes/noticias/Voc%C3%AA-sabia-que-um-cadastro-desatualizado-interfere-no-equil%C3%ADbrio-do-seu-plano%3F

 

Leia mais