Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Representantes do comitê nacional em defesa das empresas públicas expõem riscos do PLS 555 a ministros

16 de março de 2016
Por: Rogério Rios

Os problemas do projeto de lei (PLS) 555, que podem levar a uma nova onda de privatizações e prejudicar o desenvolvimento do Brasil, foram apresentados na manhã desta quinta, 10, aos ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoni (Secretaria de Governo) pela coordenadoria do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

“Nós listamos aos ministros todos os problemas desse projeto privatista e cobramos compromissos”, explica Maria Rita, presidente do Comitê Nacional. Segundo ela, Berzoini e Wagner se mostraram sensíveis à questão e concordaram com os riscos do PLS 555 e seu impacto para o País. Apesar do comprometimento em somar esforços para evitar sua aprovação, os ministros ressalvaram, porém, que há grandes empecilhos nesse enfrentamento que não podem ser ignorados na atual conjuntura, como por exemplo a correlação de forças no Congresso; a dificuldade em obter o apoio da maioria; a posição da grande mídia e os ataques intensos e constantes que visam fragilizar o governo da presidenta Dilma Rousseff.

Outras pautas debatidas no encontro levadas pela Frente Brasil Popular foram o cancelamento do leilão da CELG; contra as mudanças no modelo regulatório do Pré-Sal e também na Previdência Social e veto a itens do projeto que trata da conceituação e punição do terrorismo.

Fonte e foto: Comitê Nacional

Leia mais