Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Novos representantes do SINPAF assumem vagas no Conselho Fiscal da Casembrapa

28 de novembro de 2016
Por: Rogério Rios

 

Crédito: Casembrapa

Os trabalhos do Conselho Fiscal da Casembrapa, triênio 2016/2019, começaram na última sexta-feira (25/11) e contam com a participação do diretor Nacional de Formação Sindical do SINPAG, Roberto Otoni Scaramello, como membro titular, e do presidente do SINPAF, Carlos Henrique Garcia, como membro suplente. Ambos os diretores tomaram posse no conselho no último dia 21/11.

Além dos diretores do SINPAF, também fazem parte da nova composição os membros: Alan Augusto dos Reis, Helton Kleyber de Almeida, Adélio Gonçalves Martins, como titulares; e Enivaldo Machado de Moraes, Walnice Souza Aguiar, Antonio Wellington Soares de Carvalho, como suplentes.

A reunião teve como pauta analisar os balancetes do período de abril a junho de 2016.

De acordo com Scaramello, a participação dos representantes dos empregados no Conselho Fiscal é muito importante, assim como no Conselho de Administração. “Precisamos acompanhar de perto toda a movimentação financeira da instituição e fazer as intervenções cabidas quando necessárias”, explicou.

Conselho Fiscal – Responsável por zelar pela gestão econômico-financeira do plano de saúde dos trabalhadores da Embrapa, o Conselho Fiscal é composto por quatro membros titulares e quatro membros suplentes, sendo que, dentre os titulares, dois representam os trabalhadores e dois a patrocinadora.

 

 

Leia mais