Comunicado da CEC 2019 sobre ampliação de prazo para entrega de dados das Comissões Locais

A Comissão Eleitoral Central (CEC 2019) amplia o prazo para entrega dos dados das Comissões Eleitorais Locais escolhidas em Assembleia, pelo e-mail cec2019@sinpaf.org.br, até as 15h desta segunda-feira (02/09/2019).

A alteração foi decidida para preservar o direito ao voto dos filiados das Seções que ainda não entregaram as informações.

Entretanto, está mantido o prazo para postagens dos documentos pelos Correios até a próxima terça-feira (03/09/2019).

Atenciosamente,

Comissão Eleitoral Central 2019

ACT Embrapa 2020-2021: CNN prorroga calendário de avaliação da pauta de reivindicação

A Comissão Nacional de Negociação (CNN) do SINPAF esteve reunida na sede do Sindicato no último final de semana e prorrogou todo o calendário de avaliação da pauta de reivindicação dos empregados da Embrapa para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do período 2020-2021.

STF vai julgar ação do reajuste do FGTS em maio

No dia 6 de maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar se o uso da Taxa Referencial (TR) para corrigir os saldos das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é constitucional ou não. Atualmente, cerca de 400 mil ações estão paradas em instâncias inferiores aguardando a decisão do Supremo.

SINPAF participa de reunião em defesa do serviço público

A Diretoria Nacional do SINPAF participou, nesta quinta-feira (16/1), de uma reunião, na sede da CUT Brasília, com as entidades que representam servidores e empregados públicos e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que representam diversos movimentos sociais brasileiros.

Não se render aos objetivos privados é o maior lucro que a Embrapa pode dar à sociedade

Na última segunda-feira (13/1), o presidente da Embrapa, Celso Moretti, concedeu uma entrevista ao CB.Poder, programa do jornal Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília, no qual reafirmou a importância da Embrapa e as razões para mantê-la pública.

Morre pioneira da agroecologia no Brasil, Ana Maria Primavesi

Faleceu ontem (5/1), aos 99 anos, a austríaca Ana Maria Primavesi, engenheira agrônoma que foi pioneira da agroecologia e da agricultura orgânica no Brasil.