SINPAF adverte a Embrapa por descumprimento do ACT no processo de premiação por desempenho

O SINPAF adverte o Consad sobre o descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria. A Embrapa não pode, por meio de seus órgãos deliberativos, ignorar qualquer cláusula prevista no ACT.

Por: Vânia Ferreira | | Notícias gerais

Nesta terça-feira (13), o SINPAF enviou carta à Embrapa solicitando a retomada imediata do Processo de Premiação por Desempenho Institucional 2019, ano base 2018, após decisão do Conselho de Administração (Consad) de cancelar a premiação neste ano e revogar a norma que a regulamenta.

Na carta, o Sindicato adverte o Consad sobre o descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria.

Conforme cláusula 3.6 do ACT vigente, que trata sobre avaliação do sistema de premiação por resultado, é assegurada ao SINPAF a apresentação de sugestões para revisão das normas referentes à melhoria do sistema de avaliação, de premiação, progressão, promoção e movimentação de pessoal.

“A Embrapa não pode, por meio de seus órgãos deliberativos, ignorar qualquer cláusula prevista no ACT, que foi recentemente firmado, inclusive, com a mediação do Tribunal Superior do Trabalho”, diz o documento do SINPAF.

Ao analisar juridicamente o cancelamento da premiação, o Sindicato entende que, sendo um benefício referente ao ano base de 2018, trata-se de um direito já adquirido pelos trabalhadores, os quais aguardam que a Embrapa cumpra o que está disposto no acordo coletivo.

A assessoria jurídica do SINPAF abrirá uma ação judicial para garantir a continuidade do processo de premiação referente ao ano base 2018 e anular a decisão do Consad de revogar a Norma.

Clique aqui e leia a carta que o SINPAF enviou à Embrapa

| Mais do Sinpaf

Mentiras e acusações infundadas enfraquecem a representatividade do SINPAF

Impugnações de urnas acontecem nos mais diversos processos eleitorais e não é novidade alguma para o SINPAF em eleições anteriores, especialmente quando há divergência entre o número de cédulas depositadas nas urnas e o documento que comprova o comparecimento dos eleitores à votação, por exemplo. 

Saiba mais

Diretoria Nacional e Auditoria Fiscal Nacional tomaram posse nesta terça-feira (1º/10)

"Ressalto a importância dos trabalhos realizados pelos membros da CEC, apesar de todas as dificuldades encontradas, principalmente a falta de liberação para comparecer às reuniões em Brasília. Mesmo assim, a CEC se dedicou intensamente à realização e conclusão do processo eleitoral nos prazos estabelecidos pelo Regimento".

Saiba mais

CEC divulga ata com resultado dos recursos das Eleições SINPAF 2019

 Durante a análise, a CEC também decidiu impugnar e anular os votos da Seção Sindical de Sete Lagoas, por propaganda eleitoral extemporânea e irregular, além de uso indevido da estrutura sindical, fato proibido pelo Estatuto do SINPAF.

Saiba mais

Diretoria Nacional publica prestação de contas da gestão 2016-2019

Atualmente, o SINPAF tem um superávit de R$ 89.767,13 e um saldo em contas bancárias de R$ 3.889.062,71. O superávit é o valor que sobra da receita após o pagamento das despesas.

Saiba mais

CEC divulga ata do resultado das Eleições SINPAF 2019

A Comissão Eleitoral Central divulgou, nesta sexta-feira (27/9), a ata do resultado das eleições para a Diretoria Nacional e Auditoria Fiscal Nacional do SINPAF, triênio 2019 – 2022.

Saiba mais

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo.

Fale conosco