Comunicado da Comissão Eleitoral Central (CEC 2019) 

Qualquer movimento realizado por qualquer das chapas inscritas para o pleito eleitoral, fora do período determinado  pela CEC-2019, para campanha eleitoral (antes e após o período permitido), deve ser considerado ilegal e, portanto, passível de punição, que pode ser desde multa até cancelamento do registro da chapa.

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

COMUNICADO DA COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL (CEC 2019) 

 

COMUNICADO DA COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL (CEC 2019) 

A 20ª Plenária Nacional do SINPAF  aprovou, no dia 5 de junho de 2019, o Regimento Eleitoral que regerá as Eleições da Diretoria Nacional e Auditoria Fiscal Nacional para o triênio 2019-2022.

O Regimento Eleitoral determina, no Parágrafo Sexto do Artigo 10, a existência de um período para campanha eleitoral.

A Comissão Eleitoral Central, também eleita na Plenária Nacional, conforme Artigo 85 do Estatuto do SINPAF, tem como finalidade organizar, administrar e fiscalizar as eleições do SINPAF.

A CEC 2019, de acordo com as prerrogativas a ela atribuída, organizou e divulgou amplamente o calendário para as eleições do SINPAF.

Entendemos, portanto, que qualquer movimento realizado por qualquer das chapas inscritas para o pleito eleitoral, fora do período determinado  pela CEC-2019, para campanha eleitoral (antes e após o período permitido), deve ser considerado ilegal e, portanto, passível de punição, que pode ser desde multa até cancelamento do registro da chapa.

É assim que entendemos, amparados no Artigo 6º, letras a, b, e c, do Regimento Eleitoral.

Elias Moura Reis
Presidente da CEC-2019

| Mais do Sinpaf

Comunicado da CEC sobre a participação da Chapa 3 nas eleições para a Diretoria Nacional do SINPAF

De acordo com o juiz que revogou a liminar, o comportamento da Chapa 3 foi grave, pois “se utilizou de meios que confrontam a boa-fé processual” para concorrer às eleições. Também explicou que “foi utilizado meio impróprio para questionar decisões que indeferiram os pedidos de antecipação de tutela”, bem como que o requerente agiu “de forma temerária, a ponto de tentar confundir a própria Justiça”.

Saiba mais

SINPAF aciona Justiça contra Embrapa para pagamento da Premiação por Desempenho

O Sindicato reforçou a Cláusula 3.6 do ACT vigente, que trata sobre avaliação do sistema de premiação por resultado, assegurando ao SINPAF a apresentação de sugestões para revisão das normas referentes à melhoria do sistema de avaliação, de premiação, progressão, promoção e movimentação de pessoal.

Saiba mais

SINPAF pede suspensão de resoluções que prejudicam planos de saúde da Codevasf e da Embrapa

Publicadas em janeiro de 2018, as Resoluções 22 e 23 da CGPAR alteram regras dos planos de saúde em 147 estatais e contrariam a legislação, pois interferem em temas cuja competência é da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Saiba mais

Comunicado sobre correção do FGTS pelo plano Collor 2

É importante lembrar que o prazo prescricional do Plano Collor 2 é janeiro de 2021. Porém, antes de acionar a Justiça, é extremamente necessário que o empregado retire na Caixa Econômica Federal o extrato da conta de dados complementares para verificar se o benefício não foi pago anteriormente.

Saiba mais


Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo.

Fale conosco