Comunicado da Comissão Eleitoral Central (CEC 2019)

Qualquer movimento realizado por qualquer das chapas inscritas para o pleito eleitoral, fora do período determinado  pela CEC-2019, para campanha eleitoral (antes e após o período permitido), deve ser considerado ilegal e, portanto, passível de punição, que pode ser desde multa até cancelamento do registro da chapa.

COMUNICADO DA COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL (CEC 2019)

A 20ª Plenária Nacional do SINPAF  aprovou, no dia 5 de junho de 2019, o Regimento Eleitoral que regerá as Eleições da Diretoria Nacional e Auditoria Fiscal Nacional para o triênio 2019-2022.

O Regimento Eleitoral determina, no Parágrafo Sexto do Artigo 10, a existência de um período para campanha eleitoral.

A Comissão Eleitoral Central, também eleita na Plenária Nacional, conforme Artigo 85 do Estatuto do SINPAF, tem como finalidade organizar, administrar e fiscalizar as eleições do SINPAF.

A CEC 2019, de acordo com as prerrogativas a ela atribuída, organizou e divulgou amplamente o calendário para as eleições do SINPAF.

Entendemos, portanto, que qualquer movimento realizado por qualquer das chapas inscritas para o pleito eleitoral, fora do período determinado  pela CEC-2019, para campanha eleitoral (antes e após o período permitido), deve ser considerado ilegal e, portanto, passível de punição, que pode ser desde multa até cancelamento do registro da chapa.

É assim que entendemos, amparados no Artigo 6º, letras a, b, e c, do Regimento Eleitoral.

Elias Moura Reis
Presidente da CEC-2019

ACT Embrapa 2020-2021: CNN prorroga calendário de avaliação da pauta de reivindicação

A Comissão Nacional de Negociação (CNN) do SINPAF esteve reunida na sede do Sindicato no último final de semana e prorrogou todo o calendário de avaliação da pauta de reivindicação dos empregados da Embrapa para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do período 2020-2021.

STF vai julgar ação do reajuste do FGTS em maio

No dia 6 de maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar se o uso da Taxa Referencial (TR) para corrigir os saldos das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é constitucional ou não. Atualmente, cerca de 400 mil ações estão paradas em instâncias inferiores aguardando a decisão do Supremo.

SINPAF participa de reunião em defesa do serviço público

A Diretoria Nacional do SINPAF participou, nesta quinta-feira (16/1), de uma reunião, na sede da CUT Brasília, com as entidades que representam servidores e empregados públicos e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que representam diversos movimentos sociais brasileiros.

Não se render aos objetivos privados é o maior lucro que a Embrapa pode dar à sociedade

Na última segunda-feira (13/1), o presidente da Embrapa, Celso Moretti, concedeu uma entrevista ao CB.Poder, programa do jornal Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília, no qual reafirmou a importância da Embrapa e as razões para mantê-la pública.

Morre pioneira da agroecologia no Brasil, Ana Maria Primavesi

Faleceu ontem (5/1), aos 99 anos, a austríaca Ana Maria Primavesi, engenheira agrônoma que foi pioneira da agroecologia e da agricultura orgânica no Brasil.