Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

CNN prepara-se para audiência de conciliação desta quarta-feira

18 de outubro de 2016
Por: Rogério Rios

A Comissão Nacional de Negociação do SINPAF (CNN) está reunida hoje (18/10), em Brasília, para se preparar para a audiência de conciliação do dissídio coletivo do ACT Embrapa 2016/2017, que acontecerá às 14h desta quarta-feira (19/10) no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O dissídio foi instaurado pelo SINPAF após várias audiências de mediação realizadas pelo TST, em que a empresa não avançou na proposta apresentada durante as rodadas de negociação, de reajuste salarial de 8,28%, abaixo da inflação do período (maio de 2015 a abril de 2016).

Além do índice de reajuste compatível (9,28%) para o salário e cláusulas econômicas, a Comissão de Negociação reivindica avanços nas cláusulas sociais.

Estão presentes em Brasília os seguintes membros da CNN:

Carlos Henrique Garcia (presidente do SINPAF), Carlos Benato, Roberto Scaramello, Flávio José de Sousa, Manoel Pessoa Filho, Julio Bicca, Nilson Carrijo, Márcia Cristina, Lucas Ednei dos Santos, Jean Kleber de Sousa, Waltterlenne Englen, José Vicente Magalhães, Francisco Cacau, Marcos Varela e Eraldo Ferreira.

 

Leia mais