Balanço: SINPAF já doou cerca de 10 toneladas de alimentos na Campanha Maio Solidário
Por: Vânia Ferreira
Para milhões de brasileiros, a fome é uma situação crônica. Mesmo a alimentação sendo uma necessidade básica do ser humano, muitas pessoas não têm esse direito fundamental. Com a pandemia, esse cenário tem se agravado cada vez mais.
Graças ao apoio da base do SINPAF que, pelo segundo ano consecutivo, atendeu ao chamado para o enfrentamento dos impactos sociais da Covid-19 e do retrocesso econômico do país, instituições sociais que abrigam crianças e idosos, famílias e comunidades de regiões periféricas, em diversos estados brasileiros, foram beneficiadas com alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal.
“Agradecemos a todas as Seções Sindicais e a cada filiado e filiada que participaram do Maio Solidário. A proposta do SINPAF, de tentar transformar a vida de pessoas que precisam da nossa ajuda, por meio de uma rede de solidariedade vem crescendo cada vez mais. A campanha não para em maio. Durante o mês de junho, as Seções Sindicais continuarão com as arrecadações e doações”, disse Márcia Coelho, diretora de Políticas Sociais e Cidadania do SINPAF.
Para os que ainda não contribuíram, a diretora citou uma frase de Herbert de Souza, o Betinho, criador de uma das maiores ONGs de combate à fome no Brasil. Em resposta a uma ética da exclusão, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade.
Veja os números das doações: