SINPAF e Embrapa reúnem-se para tratar sobre proposta de nova avaliação institucional
Por: Camila Bordinha
Na manhã de terça-feira (31), o presidente do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal, reuniu-se com a diretoria de Governança e Gestão (DGG) da Embrapa, que anunciou uma proposta para uma nova norma de avaliação institucional transitória.
De acordo com a apresentação da equipe da DGG, a proposta será transitória, para o ano-base 2023 e avaliação em 2024, devido às mudanças estruturais que ocorreram na empresa no último ano.
A diretoria da empresa disse, ainda, que a proposta transitória contemplará mudanças apenas para as Unidades Centralizadas, entre elas a Sede da Embrapa, em Brasília-DF, até que seja feito um processo de criação de uma regra mais completa, para o ano-base 2024 e avaliação em 2025.
Nesta quarta-feira (1º), a empresa também enviou a proposta da nova norma para o Sindicato, que aguarda que haja tempo suficiente para analisar o documento, debater com toda a categoria e apresentar sugestões.
O presidente do SINPAF, por sua vez, destacou a importância do envolvimento do sindicato nesse processo de construção da norma de avaliação e seus indicadores. “O SINPAF sempre prezará pelo diálogo acima de tudo e, por isso, aguardaremos a proposta. Mas ressaltamos que o sindicato não aceitará ficar em um papel meramente decorativo. Além de participar do processo, nossas sugestões também precisam ser contempladas, diferentemente da norma do teletrabalho, quando nossas propostas foram totalmente desconsideradas pela Gestão Moretti”, afirmou Marcus Vinicius Sidoruk Vidal.