Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

SINPAF apresenta contraproposta na segunda rodada de negociações com a Codevasf

16 de maio de 2022
Por: Rogério Rios

Nesta segunda-feira (16), aconteceu a segunda rodada de negociação do Acordo Coletivo da Codevasf, do período de 1º de maio de 2022 a 31 de abril de 2023 (ACT 2022-23), entre as Comissões de Negociação do SINPAF e da empresa.

A Codevasf reformulou a proposta inicial feita na primeira reunião desta negociação para ampliar o percentual de 40% para 50% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). 

Como o valor não atende às reivindicações da categoria, a comissão de negociação do SINPAF fez a contraproposta para análise da empresa. Entre os termos propostos estão a reposição de 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), no período de 12 meses, com ganho real no salário de 5% e um abono salarial de R$1.500 para todos os empregados.

A comissão da Codevasf ficou de analisar e dar um retorno na próxima reunião, agendada para o dia 30 de maio às 14h.

Estiveram presentes na reunião os membros da Comissão Nacional de Negociação: Osmar Santos da Silva da Seção Sindical Montes Claros (1ª SR), Antônio Wilson Lelis Costa da Seção Sindical Bom Jesus da Lapa (2º SR), Paulo José da Silva da Seção Sindical Petrolina (3ª SR), Jorge Menezes Vidal da Seção Sindical Aracaju (4ª SR), José Reginaldo Dias Junior da Seção Sindical Penedo (5ª SR), Hércules Silva de Moraes da Seção Sindical Juazeiro (6ª SR), Celso Torres da Paz da Seção Sindical Teresina (7ª SR) e José Roberto da Seção Sindical Codevasf Sede.

Da Diretoria Nacional, participaram o presidente, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal; o diretor administrativo-financeiro, Antônio Aparecido Guedes de Oliveira; e a Secretária-geral, Dione Melo da Silva.

 

Clique aqui para ler a Ata. 

 

Leia mais