Informes da Comissão Eleitoral Central

A eleição ocorrerá nos dias 18 e 19 de setembro de 2019, das 8h às 17h, nos locais e horários conforme roteiro de coleta de votos a ser estabelecido pelas Comissões Eleitorais Locais de cada Seção Sindical. Estarão aptos a votar todos os filiados ao SINPAF adimplentes em 31 de março de 2019, conforme o Art. 86º do Estatuto do SINPAF.

Por: Vânia Ferreira | | Notícias gerais

Informes da Comissão Eleitoral Central

A Comissão Eleitoral Central do SINPAF, no uso das suas atribuições, vem a público informar que:

1. A eleição ocorrerá nos dias 18 e 19 de setembro de 2019, das 8h às 17h, nos locais e horários conforme roteiro de coleta de votos a ser estabelecido pelas Comissões Eleitorais Locais de cada Seção Sindical;

2. Estarão aptos a votar todos os filiados ao SINPAF adimplentes em 31 de março de 2019, conforme o Art. 86º do Estatuto do SINPAF;

3. Os filiados aptos a participar das eleições poderão votar em trânsito. Para votar em trânsito, o filiado deverá procurar um local de votação e apresentar como comprovante de filiação o último contracheque original.

 

SOBRE AS COMISSÕES ELEITORAIS LOCAIS

1. As Comissões Eleitorais Locais devem ser formadas conforme o disposto no Artigo 11º e seus Parágrafos do Regimento Eleitoral; 

2. A Comissão Eleitoral Local deve conter ao menos 1 presidente e 1 mesário, sendo recomendado 3 titulares e 3 suplentes como ideal;

3. Se houver apenas uma urna para coleta de votos, 1 presidente e 1 mesário são suficientes;

4. Se for necessário mais de uma urna, deve-se prever 1 presidente e 1 mesário para cada urna;

5. A Seções Sindicais devem informar à Comissão Eleitoral Central os nomes dos membros das Comissões Locais, conforme disposto na Carta 01 e na Carta 02 de 2019 da Comissão Eleitoral Central; 

6. Os fiscais são de responsabilidade das chapas, sendo no máximo 1 de cada chapa em cada urna;

7. Se as chapas não indicarem fiscais, a Comissão Local pode convocar 1 ou 2 para acompanhar a coleta e apuração dos votos (é importante que sejam neutros).

Obs.: Deve-se prever o encerramento da eleição para as 16h do dia 19/09/2019, quando será iniciada a apuração dos votos, em local previamente anunciado. Recomenda-se às Comissões Locais lerem atentamente o Regimento Eleitoral, em especial o Artigo 11º e seus Parágrafos.

 

 

| Mais do Sinpaf

Codevasf coloca em risco saúde de trabalhadores e trabalhadoras

Na contramão das medidas protetivas propostas por órgãos de saúde para evitar a proliferação do coronavírus, o presidente da Codevasf divulgou o Comunicado 05, restringindo o trabalho remoto. Nele, o gestor indica que somente os empregados dos grupos de viajantes internacionais, de risco, e os empregados que possuam filhos em idade escolar podem fazer teletrabalho.

Saiba mais

Descaso da unidade Milho e Sorgo com acervo técnico-científico da Embrapa é denunciado pelos empregados

O acervo geral contém mais de 50 mil publicações, como livros, periódicos, teses e dissertações, entre outros, adquiridos por meio de compra e doação, que são patrimônio da empresa. A devida gestão e preservação desses documentos é de fundamental importância para os processos de conhecimento e aprendizagem organizacional.

Saiba mais

Caiu a máscara: a MP nº 927/20 mata de fome quem não morrer pelo vírus

Leia a seguir o parecer da Assessoria Jurídica do SINPAF, LBS Advogados, sobre a Medida Provisória (MP) 927/20, publicada pelo Governo Federal no último domingo (22/3).  

Saiba mais

Mais respeito e menos burocracia: sem preservar a vida e a saúde de trabalhadoras e trabalhadores não teremos pesquisa e desenvolvimento agropecuário

É imperioso que haja a manutenção dos contratos com as empresas prestadoras de serviços e a exigência de garantia de emprego das trabalhadoras e trabalhadores terceirizados. Internamente, o que se espera é razoabilidade na caracterização de serviços ditos essenciais e a montagem de uma escala mínima para seu cumprimento, priorizando sempre que possível o revezamento em escala de sobreaviso.

Saiba mais

Comunicado da Diretoria Nacional do SINPAF

A Diretoria Nacional do SINPAF, ciente da sua responsabilidade e importância na defesa e proteção dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria, funcionará em condições excepcionais, a partir da próxima segunda-feira (23/03/2020).

Saiba mais

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo.

Fale conosco