Informes da Comissão Eleitoral Central

A eleição ocorrerá nos dias 18 e 19 de setembro de 2019, das 8h às 17h, nos locais e horários conforme roteiro de coleta de votos a ser estabelecido pelas Comissões Eleitorais Locais de cada Seção Sindical. Estarão aptos a votar todos os filiados ao SINPAF adimplentes em 31 de março de 2019, conforme o Art. 86º do Estatuto do SINPAF.

Por: Vânia Ferreira | | Notícias gerais

Informes da Comissão Eleitoral Central

A Comissão Eleitoral Central do SINPAF, no uso das suas atribuições, vem a público informar que:

1. A eleição ocorrerá nos dias 18 e 19 de setembro de 2019, das 8h às 17h, nos locais e horários conforme roteiro de coleta de votos a ser estabelecido pelas Comissões Eleitorais Locais de cada Seção Sindical;

2. Estarão aptos a votar todos os filiados ao SINPAF adimplentes em 31 de março de 2019, conforme o Art. 86º do Estatuto do SINPAF;

3. Os filiados aptos a participar das eleições poderão votar em trânsito. Para votar em trânsito, o filiado deverá procurar um local de votação e apresentar como comprovante de filiação o último contracheque original.

 

SOBRE AS COMISSÕES ELEITORAIS LOCAIS

1. As Comissões Eleitorais Locais devem ser formadas conforme o disposto no Artigo 11º e seus Parágrafos do Regimento Eleitoral; 

2. A Comissão Eleitoral Local deve conter ao menos 1 presidente e 1 mesário, sendo recomendado 3 titulares e 3 suplentes como ideal;

3. Se houver apenas uma urna para coleta de votos, 1 presidente e 1 mesário são suficientes;

4. Se for necessário mais de uma urna, deve-se prever 1 presidente e 1 mesário para cada urna;

5. A Seções Sindicais devem informar à Comissão Eleitoral Central os nomes dos membros das Comissões Locais, conforme disposto na Carta 01 e na Carta 02 de 2019 da Comissão Eleitoral Central; 

6. Os fiscais são de responsabilidade das chapas, sendo no máximo 1 de cada chapa em cada urna;

7. Se as chapas não indicarem fiscais, a Comissão Local pode convocar 1 ou 2 para acompanhar a coleta e apuração dos votos (é importante que sejam neutros).

Obs.: Deve-se prever o encerramento da eleição para as 16h do dia 19/09/2019, quando será iniciada a apuração dos votos, em local previamente anunciado. Recomenda-se às Comissões Locais lerem atentamente o Regimento Eleitoral, em especial o Artigo 11º e seus Parágrafos.

 

 

| Mais do Sinpaf

Embrapa Algodão fecha laboratório e intensifica desmonte do centro de pesquisa em Campina Grande-PB

A Unidade atende diversos parceiros do setor produtivo envolvendo pequenos, médios e grandes produtores, além da indústria. Mais de 30 instituições de pesquisa e de ensino inseridas no polo de inovação de Campina Grande e região também são beneficiadas.

Saiba mais

Processo dispersão das letras será julgado dia 20 de novembro

Em todas as instâncias anteriores, a justiça rejeitou os recursos apresentados pela União em virtude da inadequação dos fatos requeridos, o que pode ser um ponto favorável para os trabalhadores.

Saiba mais

Senado aprova a reforma mais cruel para trabalhadores e viúvas

As novas regras endurecem o acesso à aposentadoria e pensões dos trabalhadores e trabalhadoras, bem como para suas viúvas, viúvos e seus dependentes. As mudanças passam a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2020.

Saiba mais

SINPAF Nacional está sem internet e telefone nesta segunda-feira (21/10)

A Diretoria Nacional do SINPAF informa que a Sede do Sindicato, em Brasília-DF, está desde às 8h sem telefone e internet, devido a um problema técnico que ocorreu na região. 

Saiba mais

Mentiras e acusações infundadas enfraquecem a representatividade do SINPAF

Impugnações de urnas acontecem nos mais diversos processos eleitorais e não é novidade alguma para o SINPAF em eleições anteriores, especialmente quando há divergência entre o número de cédulas depositadas nas urnas e o documento que comprova o comparecimento dos eleitores à votação, por exemplo. 

Saiba mais

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo.

Fale conosco