Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Em busca de solução para o impasse nas negociações do ACT, categoria realizará novo ato em 24 de outubro

13 de outubro de 2022
Por: Rogério Rios

A Diretoria Nacional (DN), a Comissão Nacional de Negociação (CNN) e as Seções Sindicais (SS) do SINPAF se reuniram, nesta quinta-feira (13), para planejar mobilizações visando pressionar a Embrapa a atender as reivindicações da categoria, apresentadas na contraproposta do Sindicato dia 7 de outubro.

A contraproposta apresentada pela CNN do SINPAF reivindica o INPC completo (12,47%), com retroativo a 1º de maio, incidindo nos auxílios alimentação/refeição, creche/babá/escola e para filhos ou dependentes com deficiência, além de mudanças nas cláusulas de auxílio alimentação/refeição, serviço de transporte, assédio moral e sexual, Plano de Saúde, para atividades sindicais ou sociais de relevância pública, liberação para dia do pagamento e teletrabalho híbrido. Leia aqui.

Mobilização crescente
Será realizado um grande ato no dia 24 de outubro, a partir das 8h, na sede da Embrapa, em Brasília-DF, enquanto as Seções Sindicais farão assembleias para que a base fique em vigília ao longo da reunião, na qual a Embrapa dará um retorno a respeito da contraproposta apresentada pela CNN do Sindicato.

Na próxima semana, as Seções Sindicais deverão promover diversas ações de mobilização nas bases, com panfletagens, assembleias, roda de conversa, etc. Para saber a programação em cada unidade, entre em contato ou vá até a sua Seção Sindical.

Nesta reta final das negociações é ainda mais importante a participação de todas as trabalhadoras e trabalhadores para pressionar a empresa a dar um reajuste digno, assim como buscar avançar em cláusulas importantes para a categoria.

Participe das ações preparatórias e da vigília do dia 24 de outubro e construa junto com o seu sindicato um ACT que valorize a categoria da Embrapa. Como diria Rosa Luxemburgo: “Quem não se movimenta, não sente as correntes que o predem.”

É preciso levantar e se movimentar para avançar!!!

Leia mais