Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Diretoria Nacional reúne-se com trabalhadores de várias unidades do Sul do País

17 de junho de 2016
Por: Rogério Rios

O presidente do SINPAF, Julio Guerra, e o diretor regional Sul, Luis Carlos Benato, reuniram-se, nesta semana (13 a 16/6), com trabalhadores de diversas unidades da Embrapa em Londrina (PR), Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Concórdia (SC), Passo Fundo (RS), Bento Gonçalves (RS) e Pelotas (RS).

As reuniões de hoje (17) serão em Bagé (RS) e Vacaria (RS).

A diretoria conversou com os trabalhadores assuntos como: as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), Plano de Demissão Incentivada (PDI), além de diversos outros problemas relatados pelos empregados da Embrapa.

O Registro de Frequência e a Compensação de Horas foram os assuntos mais questionados pelos trabalhadores, assim como a Isonomia de benefícios e o Plano de Cargos dos Empregados, que também geraram debates significativos.

Nos encontros, Julio Guerra fez uma breve análise das conjunturas nacional e sindical e esclareceu as dúvidas dos empregados sobre os assuntos em pauta. “Os trabalhadores, com os quais conversamos, apontaram os problemas que enfrentam todos os dias e dessa forma a Diretoria Nacional poderá encontrar caminhos para resolvê-los”, disse o presidente.

Após o debate com os trabalhadores, a diretoria também conversou sobre os problemas que a empresa vem passando com as chefias das Unidades.

Confira abaixo as imagens das reuniões:

Reunião em Concórdia

 

Reunião em Ponta Grossa

 

Reunião em Curitiba

 

Reunião em Londrina

 

Reunião em Vacaria

 

Leia mais