Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Ato do SINPAF na Codevasf faz diretoria da empresa retroagir sobre mudanças no PCS

9 de março de 2023
Por: Camila Bordinha

A mobilização “a Codevasf e seus trabalhadores e trabalhadoras merecem respeito”, realizada na frente da sede da empresa, na manhã desta quinta-feira (9), fez a diretoria da empresa recuar nas mudanças do Plano de Cargos e Salários e resultou, ainda, em compromissos da diretoria executiva da empresa para aumentar o quadro de pessoal.  

O ato pedia, principalmente, que as mudanças aprovadas pelo Conselho de Administração (Consad) da empresa no Plano de Cargos e Salários contemplassem todos os níveis de cargos na empresa (operacional, médio e superior), além do combate à corrupção na empresa e o desvio das emendas parlamentares.

Os dirigentes sindicais foram recebidos pelo presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, e pela gerente de Gestão de Pessoas, Michele Chitko, com a participação do chefe de gabinete do Partido dos Trabalhadores no Senado, Wilmar Lacerda, que já foi presidente do SINPAF.

Conforme o presidente da Seção Sindical Penedo e diretor nacional de Saúde do Trabalhador, Pedro Melo, o presidente da empresa fez uma série de compromissos. “Ele se comprometeu a contemplar os três níveis no PCS, além de aumentar o quadro de pessoal da Codevasf, que disse que já está na Secretaria de Governança das Estatais (Sest) para ser analisado. O quadro que tem, hoje, cerca de 1700 trabalhadores e trabalhadoras passaria para 2080 funcionários,” explicou Pedro Melo.

Wilmar Lacerda discursou aos trabalhadores e às trabalhadoras, informando também os resultados da reunião com o presidente da Codevasf e chamou a atenção para a importância da mobilização da categoria. “Um ato como este aqui precisa da participação massiva das trabalhadoras e dos trabalhadores, pois só assim surtem os efeitos, como estes que conquistamos agora na reunião com a diretoria da empresa”, concluiu Wilmar.

O ato contou a participação de dirigentes de todas as Seções Sindicais na Codevasf:

Pedro Melo – SS Penedo

Jorge Vidal – SS Aracaju

Celso Torres – SS Teresina

José Roberto – SS Codevasf Sede

Paulo Roberto –SS Petrolina

Daniel Nascimento – SS Juazeiro

Ariano Paiva – SS Montes Claros

Francisco Pereira – SS Aracaju

Diogenes Fontenele – SS Penedo

Também participaram os diretores nacionais: Antonio Guedes e Elanderson Silva, diretores administrativo-financeiro; Zeca Magalhães e Paulo Roberto, diretores de Relações Institucionais; Orlando Oliveira, Regional Nordeste; e Mirane Costa, Regional Centro-Oeste.

Assista ao vídeo:

Veja as fotos:

IMG_7056
Leia mais