SINPAF convoca Assembleias para Dia do Basta na Embrapa

SINPAF convoca Assembleias para Dia do Basta na Embrapa

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

A Diretoria Nacional do SINPAF lança, nesta quinta-feira (15/9), edital no qual convoca as Seções Sindicais para Assembleias Gerais, que serão realizadas nas unidades da Embrapa no dia 23 de setembro (sexta-feira).

Clique aqui para ler o documento.

O Dia do Basta será uma mobilização nacional, com um grande ato na Sede da empresa realizado em conjunto com as Seções de Brasília e Região. No Distrito Federal, a mobilização se dará a partir das 7h30, e ficará até o final da 12ª rodada de negociação com a empresa, que está prevista para começar às 8h30.

O objetivo é manter a categoria mobilizada para pressionar a Embrapa a apresentar um índice econômico de reajuste salarial e atender às reivindicações que estão sendo negligenciadas.

BASTA!

As seções sindicais devem programar ações locais para o Dia do Basta, que podem incluir a realização de assembleias, atos de rua, distribuição de alimentos ou qualquer outra atividade que os representantes sindicais acharem conveniente.

Vamos chamar a atenção da categoria, da imprensa e da sociedade sobre a situação da Embrapa e da falta de respeito com seus trabalhadores e trabalhadoras, que estão há meses esperando um posicionamento da empresa quanto às reivindicações da campanha salarial.

A mobilização será transmitida ao vivo pela TV SINPAF e pelo Facebook do Sindicato, onde também serão mostradas as manifestações organizadas pelas seções sindicais de todas as regiões.

O link será disponibilizado para os dirigentes sindicais que se organizarem previamente, para que possam entrar ao vivo e mostrar os atos em suas respectivas unidades, na rua ou no local onde estiver programada a ação.

Vamos juntos soltar o grito de basta, estamos cansados de esperar!

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco