Câmara Municipal de Campo Grande (MS) vai realizar Audiência Pública contra o desmonte da Embrapa

Câmara Municipal de Campo Grande (MS) vai realizar Audiência Pública contra o desmonte da Embrapa

Por: Larissa Sarmento | | Notícias gerais

Como parte da campanha da Diretoria Nacional do SINPAF, “Por uma Embrapa Pública, Democrática e Inclusiva,” as Seções Sindicais Pantanal e Dourados articularam com o deputado Pedro Kemp (PT-MS) e a vereadora Camila Jara uma Audiência Pública “Contra o Desmonte da Embrapa” na Câmara Municipal de Campo Grande (MS), às 13h30 da próxima segunda-feira (8/8).

A ação segue o Plano de Lutas construído com os delegados e as delegadas durante a 24ª Plenária Regional Centro-Oeste, realizada em maio deste ano.

O objetivo da Audiência Pública é debater, com a categoria, os movimentos sociais ligados à agricultura familiar e os diversos atores e instituições da sociedade civil mobilizada, o desmonte da Embrapa que está em curso.

Entre os assuntos a serem discutidos está a redução e o contingenciamento do orçamento da empresa nos últimos anos e o projeto de reestruturação implementado pela gestão da instituição, que compromete sua missão social, as pesquisas, sucateia sua infraestrutura, destrói o ambiente laboral e precariza a situação das trabalhadoras e trabalhadores.

Quem vai presidir a mesa será a vereadora Camila Jara, que também é uma das proponentes da audiência em parceria com o deputado Pedro Kemp (PT-MS). Irão participar também membros do SINPAF e convidados.

Entre os representantes do SINPAF estarão: o presidente Nacional Marcus Vinicius Sidoruk Vidal, a presidenta da Seção sindical Dourados, Silvia Mara Belloni, o diretor da Seção Sindical Pantanal, Alberto Feiden e Milton Parron Padovan, filiado à Seção Sindical Dourados.

Para tornar o diálogo mais plural foram convidados: o representante da Associação de Produtores Orgânicos do MS, Olácio Mamoru Komori, a representante do Sindicato dos trabalhadores da Fiocruz, Fernanda Savicki de Almeida e o coordenador do Coletivo Ambientalista Indígena de Ação para a Natureza, Agroecologia e Sustentabilidade (CAIANAS), Arildo Cebalio.

A audiência será transmitida online pelos canais da Câmara Municipal de Campo Grande.

Acesse:

https://m.facebook.com/camaracgms/

https://m.youtube.com/c/CâmaraCGMS

Participe e contribua para construção de uma Embrapa Pública, Democrática e Inclusiva.

 

 

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco