SINPAF participa de audiência pública para debater a reforma administrativa da Embrapa

SINPAF participa de audiência pública para debater a reforma administrativa da Embrapa

Por: Larissa Sarmento | | Notícias gerais

Nesta quinta-feira (7) o SINPAF vai participar de uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a reforma administrativa da Embrapa.

O requerimento da audiência é uma iniciativa da Deputada Erika Kokay (PT/DF) junto à Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), e é resultado de uma articulação do SINPAF com o mandato da deputada.

A participação dos trabalhadores e trabalhadoras no evento é extremamente importante, pois será uma grande oportunidade para o debate e a troca de informações acerca do processo de reforma administrativa em curso na empresa.

Por isso, a Diretoria Nacional do SINPAF está convocando, por meio de edital específico, os filiados e filiadas das Seções Sindicais do DF para Assembleia Extraordinária conjunta, que acontecerá na audiência.

É importante lembrar que, hoje, a Embrapa passa por um violento processo de fragilização e de desmonte institucional, evidenciado pela perda progressiva do orçamento destinado à empresa, o abandono e a precariedade na manutenção das instalações, o desperdício dos parcos recursos disponíveis e a falta de foco das agendas de pesquisa.

Na audiência, dentre os temas abordados, destacam-se aqueles relacionados ao Transforma Embrapa, à agenda de pesquisa, à priorização de pesquisas encomendadas, aos problemas orçamentários, ao assédio moral institucional e às consequências da implementação errática do sistema de gestão ERP/ SAP. 

O evento vai ocorrer no Plenário 12 do Anexo II da Câmara dos Deputados. O debate pode ser acompanhado presencialmente ou de forma virtual via aplicativo ZOOM. O link será divulgado nas redes sociais e site do SINPAF.

 

É importante a sua participação! Agende o dia 7 de julho para defender a nossa empresa. O SINPAF disponibilizará transportes coletivos para os interessados em participar.

 

Mobilize-se com o SINPAF para lutar por uma Embrapa Pública, Democrática e Inclusiva. 

Veja aqui o edital completo.

 

 

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco