SINPAF participará da cerimônia de lançamento do livro O Futuro é Público

SINPAF participará da cerimônia de lançamento do livro O Futuro é Público

Por: Larissa Sarmento | | Notícias gerais

No próximo dia 13, o presidente do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal, vai participar da cerimônia de lançamento da versão impressa do livro O Futuro é Público, na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal.

O evento, que é uma iniciativa do senador Paulo Paim (PT-RS), terá a presença de conselheiros e presidentes de Federações, sindicatos, lideranças de entidades e parlamentares.

A publicação foi elaborada por um conjunto de pesquisadores reunidos pelo Transnational Institute e apoiada por entidades sindicais, da sociedade civil e de pesquisa em vários países. O texto trata sobre o enfrentamento da onda de privatização e desmonte do Estado e de seus instrumentos de políticas públicas no Brasil e no mundo.

O livro revela que mais de 1,4 mil serviços foram reestatizados no mundo todo porque a administração privada se mostrou problemática e ineficaz.

Entre as presenças confirmadas estão: Rita Serrano - Coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e Conselheira eleita para o Conselho de Administração (CA) da Caixa; Deyvid Bacelar - Presidente da Federação Única dos Petroleiros - FUP; Sergio Takemoto - Presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal - FENAE; Alda Santos, presidenta da Fenametro; Dr. Luiz Alberto dos Santos, advogado. Doutor em Ciências Sociais e membro do DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar.

A obra é gratuita e a versão digital está disponível na internet. Para ler clique aqui.  

 

Serviço:

Lançamento do livro O Futuro é Público

13 de junho

Às 10h30

Na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal

 

 

 

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco