SINPAF debate ‘proposta de Norma do Teletrabalho na Embrapa’ em evento online nesta quinta (22/7)

SINPAF debate ‘proposta de Norma do Teletrabalho na Embrapa’ em evento online nesta quinta (22/7)

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

Na próxima quinta-feira (22/7), às 14h, o SINPAF promoverá um debate ao vivo com trabalhadoras e trabalhadores sobre a proposta de Norma do Teletrabalho na Embrapa.

O evento será transmitido pela @TVSinpaf no Youtube e pelo Facebook do Sindicato e os participantes poderão enviar perguntas por meio dos chats e comentários das plataformas.

Na discussão, serão abordados aspectos trabalhistas e jurídicos da norma, apresentados por membros da Diretoria Nacional e um representante da LBS Advogados, que é a assessoria jurídica do Sindicato.

SUGESTÕES

Esta é mais uma oportunidade para subsidiar as sugestões que as Seções Sindicais estão recebendo de suas bases até a próxima semana.  A Seção, por sua vez, fará a sistematização do material recebido e encaminhará à Diretoria Nacional do Sindicato para sistematização final e envio à empresa.

Leia a proposta enviada pela empresa clicando aqui.

TELETRABALHO

Uma necessidade imposta pela pandemia da Covid-19, o Teletrabalho surge como uma nova modalidade laboral e divide opiniões quanto às adequações do ambiente de trabalho e, principalmente, quanto à manutenção e ampliação dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Por isso, ao longo de maio, o SINPAF promoveu duas lives sobre o tema, no Ciclo de Debates sobre Teletrabalho, coordenado pela Diretoria de Ciência e Tecnologia do Sindicato.

A primeira transmissão abordou os temas “Direitos trabalhistas e aspectos jurídicos”, com a participação de Fernando Hirsch, da LBS Advogados; e “Saúde física e psicológica das(os) trabalhadoras(es)”, com Bruno Ribeiro, Professor da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Clique aqui para assistir.

Já a segunda live enfatizou os temas: “Dimensões sociais do teletrabalho na pandemia”, com Sávio Cavalcante, Professor da Unicamp; e “O trabalho invadiu a casa: teletrabalho e trabalho doméstico”, com participação de Patrícia Trópia, Professora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Clique aqui para assistir.

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco