SINPAF continua Campanha Maio Solidário neste mês de junho

SINPAF continua Campanha Maio Solidário neste mês de junho

Por: Vânia Ferreira | | Notícias gerais

As  ações de solidariedade das trabalhadoras e dos trabalhadores do SINPAF não pararam no mês de maio. Nos primeiros dias de junho, Seções Sindicais beneficiaram mais famílias e mais instituições sociais que abrigam pessoas que convivem com a fome diariamente.

Em Pelotas-RS, a Seção Sindical local doou cerca de Kg 2.500 de alimentos. Segundo o presidente da Seção, Diego Pereira Viegas, também foram doados 100kg de hortaliças, 100 litros de leite, 36 cobertores e mais diversos itens de higiene pessoal para o Albergue Noturno de Pelotas, o Lar de Jesus, a ONG Semear e a Casa de Francisco.

O presidente da Seção Sindical Londrina-PR, Marcos Aurélio Mafra, também informou que o SINPAF entregou cerca de Kg 850 de alimentos às famílias do  assentamento Aparecidinha, que fica nas redondezas da cidade.

No Nordeste do Brasil, a Seção Sindical Codevasf Penedo, em Alagoas, mobilizou as empregadas e os empregados da 5ª Superintendência Regional e conseguiu arrecadar 110 cestas básicas para famílias das comunidades Vila São Francisco, Vila Santa Clara, Loteamento Santa Luzia, Conjunto Monte das Oliveiras e Castro Alves.

De acordo com o presidente da Seção Penedo, Pedro Melo, “o critério de distribuição foi estabelecido por meio do Cadastro de famílias em condições de vulnerabilidade social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Penedo.

Além da diretoria da Seção Penedo, a logística de distribuição dos alimentos contou com o apoio do gestor Rafael Ferreira, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH), e sua equipe técnica.

“Diante da ausência de políticas públicas e de um governo que não olha e nem atua pelas pessoas que são excluídas socialmente, continuamos fazendo a nossa parte, não só cobrando e protestando contra essa política neoliberal, mas também, sendo solidários, contribuindo para atender uma necessidade básica de todo ser humano, a alimentação”, enfatizou Marcus Vinicius Vidal, presidente nacional do SINPAF.

Na última semana de maio, a diretora de Políticas Sociais e Cidadania do SINPAF Nacional, Márcia Coelho, divulgou um balanço com cerca de 10 toneladas de alimentos que já tinham sido doados. Porém, como a rede de solidariedade continua ativa, neste mês, esse número aumentou para cerca de 14 toneladas de alimentos que chegaram à mesa de várias famílias que precisam de ajuda.

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco