Orçamento federal 2021: entenda o que está acontecendo e como a Embrapa pode ser afetada

Orçamento federal 2021: entenda o que está acontecendo e como a Embrapa pode ser afetada

Por: Vânia Ferreira | | Notícias gerais

O Congresso Nacional aprovou, dia 25 de março, o projeto de Lei do Orçamento da União para 2021 (LOA). Em meio a tantas polêmicas, o Orçamento Federal aprovado vem sendo bastante criticado e, até mesmo, chamado de peça de ficção.

Todo esse imbróglio em torno do Orçamento Federal é preocupante. Seus desdobramentos serão decisivos para a Embrapa, pois, até o momento, o  orçamento da empresa foi parcialmente recomposto por meio de emendas parlamentares. 

Como não se sabe se as emendas  serão mantidas ou cortadas, o cenário pode ser positivo para a empresa, no primeiro caso, ou bastante adverso, contrariando as expectativas otimistas veiculadas pela diretoria da Embrapa.

Para que todas e todos possam entender a complexidade desse cenário, o SINPAF preparou um pequeno texto com algumas explicações sobre a situação do orçamento da Embrapa. Clique aqui e leia a íntegra do texto.

É importante ressaltar que a Diretoria Nacional já abriu canais de diálogo com várias bancadas parlamentares, tanto para melhorar o orçamento para esse e para os próximos anos, como também para, no momento adequado, discutir os rumos da empresa, lutando por uma Embrapa Pública, Democrática e Inclusiva.

O SINPAF está atuando firmemente para viabilizar um orçamento digno para a Embrapa.

 

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco