SINPAF promoverá ciclo de debates virtuais de março a junho deste ano

Por: Vânia Ferreira em Quarta, 03 Março 2021 | Categoria: Notícias gerais

Nada melhor do que um debate com argumentos consistentes para adquirir mais conhecimento e fortalecer a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras, resistir e avançar, para ampliar direitos, criar proteção sindical e promover lutas por mudanças trabalhistas e sociais.

Nesse contexto, a Diretoria Nacional do SINPAF, sob a coordenação da Diretoria de Formação Sindical, realizará um ciclo de debates virtuais nos meses de março, abril, maio e junho deste ano. As palestras serão divididas em quatro temas, um a cada mês.

“Gostaríamos de realizar encontros presenciais de formação da nossa base e dirigentes, mas a pandemia e a incompetência do governo Bolsonaro em combatê-la nos impede. Por isso, iremos usar as redes sociais para colocar em debate temas importantes para formação e mobilização de nossas filiadas e filiados”, disse o diretor nacional de Formação Sindical, Jean Kleber de Sousa.

E para relembrar essa tão importante data, o Dia Internacional da Mulher, o primeiro debate será no dia 8 de Março, às 10h, com o tema “A mulher no século XXI e a estrutura do patriarcado.

A palestrante é a advogada Giselle Mathias, especialista em Direito Público e em Didática do Ensino, membra da #partidA, da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e colunista do site Brasil 247.

Nos meses seguintes, as lives irão abordar assuntos sobre consciência de classe, o mundo do trabalho e organização sindical. As respectivas datas das palestras serão divulgadas em nossos meios de comunicação social.

Todas as palestras serão transmitidas pelo canal do Youtube (youtube.com/tvsinpaf) e pelo Facebook do SINPAF (facebook.com/SINPAFDiretoriaNacional).